A versão beta mais recente do Chrome corrige um dos maiores problemas da sociedade moderna: vídeos que reproduzem automaticamente (e com som) quando você acessa uma página qualquer.

O recurso está disponível no Chrome 64 beta. Depois de instalado, basta acessar um site, clicar no botão de permissões (no “i” ou cadeado ao lado da barra de endereços), procurar a configuração “Som” e selecionar a opção “Bloquear”. A permissão deve ser configurada para cada site inconveniente.

Outra novidade da próxima versão do Chrome é um bloqueador de pop-ups mais inteligente. Ele será capaz de impedir “experiências abusivas”, como abrir um monte de propagandas quando você clica em um botão de fechar (até que enfim!) ou entrar em uma página de download indesejado quando você tenta reproduzir um vídeo.

Também haverá suporte a reprodução de vídeo em HDR no Windows 10, proteção contra redirecionamentos maliciosos e novas ferramentas para desenvolvedores. Você pode baixar o Chrome 64 beta nesta página ou esperar até janeiro, quando as novidades chegarão à versão estável.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados