Diversos modelos de Chromebook podem rodar apps de Android instalados a partir da Play Store, incluindo a suíte Microsoft Office. É uma estratégia do Google para aproximar suas plataformas de software, mas que precisa receber algumas melhorias.

Por exemplo, os apps são pausados quando você clica ou toca em qualquer área fora de suas janelas. É algo que faz sentido em um smartphone Android, mas não em um laptop.

Felizmente, segundo o Chrome Unboxed, um novo recurso no canal beta do Chrome OS permitirá que esses apps sejam executados continuamente em segundo plano, mesmo quando você estiver usando outro programa.

Trata-se do Android Parallel Tasks. Com ele, todo app aberto será executado continuamente até você pausá-lo manualmente ou fechá-lo. Isso está disponível no Chrome OS 64 (beta).

Alguns apps já mantêm processos rodando em segundo plano — o Spotify toca música dessa forma, por exemplo — mas são exceções. Com o Android Parallel Tasks, isso valerá para todos. Dessa forma, Chrome OS e Android se tornam cada vez mais próximos, e mais equipados para concorrer com o Windows.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados