Antes tarde do que mais tarde, o Google começou a liberar nesta terça-feira (13) um tema escuro para os aplicativos móveis do YouTube. O recurso elimina o excesso de branco da interface e substitui tudo por tons de preto e cinza escuro, o que pode ser útil especialmente ao assistir a vídeos no período noturno.

A novidade chega primeiro aos usuários na versão mais recente do aplicativo do YouTube para iOS (13.08). Para habilitar o recurso, basta tocar na sua foto no canto superior direito, entrar nas configurações e ativar o tema escuro. Quem utiliza Android deve receber a função “em breve”, segundo o The Verge.

Mesmo no desktop o YouTube demorou para incluir um tema escuro: a novidade só chegou à versão web em abril de 2017, embora alguns usuários já fizessem gambiarras por meio de extensões no navegador.

Nossos olhos agradecem.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados