Cerca de 1.700 funcionários que trabalham na sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, tiveram suas atividades interrompidas nesta terça-feira (3) após uma atiradora invadir o prédio da empresa.

A polícia local recebeu diversas chamadas de emergência e se encaminhou ao local. Várias pessoas baleadas foram encaminhadas para hospitais da região. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, e a mulher suspeita de ser a atiradora foi encontrada morta.

Funcionários da empresa usaram as redes sociais para dar mais informações sobre o ocorrido. “Um atirador está na sede do YouTube. Ouvi tiros e vi pessoas correndo enquanto eu estava na minha mesa”, disse Vadim Lavrusik, gerente de produtos na empresa. Ele também afirmou que se trancou junto a outras pessoas em uma sala, mas logo depois conseguiu sair do prédio.

Active shooter at YouTube HQ. Heard shots and saw people running while at my desk. Now barricaded inside a room with coworkers.

— Vadim Lavrusik (@Lavrusik) April 3, 2018

Outro gerente da rede social, Todd Sherman disse em uma sequência de tweets que, em um primeiro momento, os funcionários acreditaram se tratar de um terremoto. Logo depois de sair da sala em que estava, percebeu que muitas pessoas estavam correndo e viu que a situação era um pouco mais séria.

Os funcionários do YouTube saíram do prédio com as mãos para o alto e foram revistados pela polícia, para evitar que o atirador saísse do prédio sem ser percebido.

We are seeing @YouTube employees being brought out with hands up! pic.twitter.com/ZlSMY9FIVm

— Erin (@erinjeanc) April 3, 2018

O Google afirmou que está trabalhando em conjunto com as autoridades e que oferecerá informações oficiais do ocorrido assim que elas estiveram disponíveis.

Re: YouTube situation, we are coordinating with authorities and will provide official information here from Google and YouTube as it becomes available.

— Google Communications (@Google_Comms) April 3, 2018

Com informações: The Verge. Atualizado às 19h10.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados