A quinta geração do Moto E foi anunciada oficialmente no mês passado, mas ainda não estava à venda. Nesta terça-feira, a Motorola colocou o aparelho em pré-venda no site brasileiro, e revelou seu preço: R$ 899.

O Moto E5 está disponível nas cores grafite e ouro. Ele tem processador quad-core Snapdragon 425 de 1,4 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível por microSD.

A tela LCD de 5,7 polegadas tem resolução HD+ (1440×720 pixels) e proporção 18:9. Isso deixa o aparelho mais compacto, mas em nosso hands-on, notamos que é necessário fazer um alongamento de dedo.

O leitor de impressões digitais fica na traseira, bem no logotipo da Motorola. Logo acima, está a câmera de 13 megapixels (f/2,0). Por sua vez, a câmera frontal é de 5 megapixels (f/2,2).

A bateria é de 4.000 mAh, e o aparelho vem acompanhado por um carregador de 10 watts. Ele tem porta microUSB e entrada tradicional para fone de ouvido. Além disso, há sensores de proximidade, luz ambiente, acelerômetro e rádio FM — mas nada de NFC.

O Moto E5 roda Android 8.0 Oreo e, segundo a própria Motorola, não será atualizado para o Android P. Ele receberá patches de segurança a cada 60-90 dias.

Por sua vez, o Moto E5 Plus — com bateria de 5.000 mAh — ainda não está à venda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados