Em 2015, a Microsoft apresentou o Surface Hub, uma tela inteligente criada para tornar reuniões mais eficientes. O aparelho tinha duas versões e, em seu lançamento, era vendido por US$ 6.999 (55 polegadas) e US$ 19.999 (84 polegadas).

O Surface Hub seguirá recebendo investimentos da empresa e uma segunda geração já está confirmada para 2019. Nos próximos meses, alguns consumidores poderão testar o novo aparelho.

A Microsoft ainda não divulgou preços, mas promete que o Surface Hub 2 será mais acessível. A empresa também adiantou que a tela terá 50,5 polegadas e resolução 4K+. O dispositivo tem bordas significativamente menores, proporção 3:2 e está mais parecido com uma TV.

O Surface Hub 2 tem um modo fluido, que permite girá-lo a qualquer momento para melhorar a visualização de um conteúdo. Também é possível usá-lo em um cavalete ou na parede com até quatro telas ao mesmo tempo.

Além disso, os funcionários de uma empresa podem mudar rapidamente as contas com a ajuda de um sensor de impressão digital. O Windows 10 e o suporte para a Surface Pen continuarão na nova versão, mas a câmera deixou de ser integrada com a tela.

Para realizar conferências, será preciso usar uma webcam separada. A Microsoft deverá oferecer uma câmera 4K que poderá ser encaixada na tela e reconhece quando o aparelho está na horizontal ou na vertical.

Com informações: MicrosoftTechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados