Microsoft adia principais recursos no software do Surface Hub 2 para 2020
Microsoft vai lançar duas versões de sua lousa digital com Windows 10, chamadas Surface Hub 2S e Surface Hub 2X
Microsoft vai lançar duas versões de sua lousa digital com Windows 10, chamadas Surface Hub 2S e Surface Hub 2X
A Microsoft anunciou o Surface Hub 2 há algum tempo, confirmando seu lançamento para 2019. Trata-se de uma lousa digital com Windows 10 para facilitar a colaboração no trabalho e em reuniões. Agora, a empresa dividiu o produto em dois: o Surface Hub 2S estará à venda no ano que vem, enquanto o Surface Hub 2X terá truques de software que só virão em 2020.
O Surface Hub 2S possui uma tela de 50,5 polegadas com proporção 3:2 e roda Windows 10 Team (baseado no Windows 10 Enterprise), versão focada em interações por toque e caneta. Há também uma câmera 4K, microfones, e suporte a Microsoft Teams (concorrente do Slack).
Este whiteboard digital permite abrir documentos do Office, realizar chamadas via Skype e fazer anotações colaborativas. O Surface Hub 2S será lançado no segundo trimestre de 2019, ainda sem preço definido. (Seu antecessor custa a partir de US$ 6.999.)
Por sua vez, o Surface Hub 2X virá com os recursos que a Microsoft havia prometido. Diversos usuários poderão fazer login ao mesmo tempo, através da impressão digital, para acessar e editar arquivos em suas respectivas contas do Office 365.
A interface se adapta quando você gira a tela na horizontal. E se você tiver vários displays lado a lado, eles vão agir como se fossem um só.
Será possível atualizar do Surface Hub 2S para o 2X através de um “cartucho de upgrade”. Ele será encaixado na parte de trás para habilitar recursos adicionais. O software também será atualizado, e terá maior integração aos serviços Office 365 na nuvem.
Como explica o The Verge, nem toda empresa quer migrar para serviços da Microsoft na nuvem: algumas dependem de servidores locais, e não poderiam usar o Surface Hub 2X. Para elas, há o Surface Hub 2S; se elas quiserem, poderão comprar o cartucho de upgrade depois.
Com informações: The Verge, TechCrunch.