Em 2015, a Microsoft apresentou o Surface Hub, uma tela inteligente criada para tornar reuniões mais eficientes. O aparelho tinha duas versões e, em seu lançamento, era vendido por US$ 6.999 (55 polegadas) e US$ 19.999 (84 polegadas).
O Surface Hub seguirá recebendo investimentos da empresa e uma segunda geração já está confirmada para 2019. Nos próximos meses, alguns consumidores poderão testar o novo aparelho.
A Microsoft ainda não divulgou preços, mas promete que o Surface Hub 2 será mais acessível. A empresa também adiantou que a tela terá 50,5 polegadas e resolução 4K+. O dispositivo tem bordas significativamente menores, proporção 3:2 e está mais parecido com uma TV.
O Surface Hub 2 tem um modo fluido, que permite girá-lo a qualquer momento para melhorar a visualização de um conteúdo. Também é possível usá-lo em um cavalete ou na parede com até quatro telas ao mesmo tempo.
Além disso, os funcionários de uma empresa podem mudar rapidamente as contas com a ajuda de um sensor de impressão digital. O Windows 10 e o suporte para a Surface Pen continuarão na nova versão, mas a câmera deixou de ser integrada com a tela.
Para realizar conferências, será preciso usar uma webcam separada. A Microsoft deverá oferecer uma câmera 4K que poderá ser encaixada na tela e reconhece quando o aparelho está na horizontal ou na vertical.
Com informações: Microsoft, TechCrunch.