Sony anuncia TVs X905F de até 85 polegadas no Brasil

A8F, com painel OLED, chega ao mercado brasileiro em agosto

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Sony apresentou nesta quarta-feira (16) seus novos televisores para o mercado brasileiro em 2018. O principal modelo premium é a X905F, disponível em tamanhos de 55 a 85 polegadas, com preços sugeridos de até R$ 32.999,99. Além disso, a empresa revelou que a A8F, TV com painel OLED que entra no lugar da A1E, será lançada no país em agosto.

X905F

A X905F suporta conteúdos em 4K HDR e roda Android TV na versão 8.0 Oreo. Como de costume na Sony, há vários nomes de impacto para as tecnologias do televisor: X-Motion Reality, que aumenta o brilho e a frequência simulada dos LEDs apenas na região necessária; X-Tended Dynamic Range Pro, para aumentar o brilho sem distorcer os pretos; e X1 Extreme, processador “com 16 vezes mais cores que o padrão HDR”.

O modelo de 85 polegadas, único que tem preço definido para o Brasil, tem diagonal de 2,15 metros (isso realmente impressiona ao vivo) e pesa 48,2 kg. Além dele, a Sony venderá a X905F nos tamanhos de 55, 65 e 75 polegadas.

A8F

A A1E me surpreendeu pela qualidade de som e pelo painel OLED de excelente qualidade em um design bem peculiar, com uma espécie de cavalete que deixava a TV levemente inclinada quando instalada em uma estante. A A8F traz as mesmas tecnologias em um visual mais tradicional (e em ângulo reto).

Continuamos com a tecnologia Acoustic Surface, que utiliza atuadores atrás da tela para criar um som mais envolvente. O subwoofer para reforçar os graves permanece na traseira do televisor, que está com uma espessura mais fina — bom para quem decidir instalá-la na parede.

Uma boa notícia é que haverá modelos de 55 e 65 polegadas (a A1E veio apenas na versão maior, com preço sugerido de tabela de R$ 22.999,99). Só não espere nenhuma pechincha: TVs OLED ainda estão bem caras, e o próprio gerente de marketing de TVs da Sony Brasil, Walter Sinohara, conta ao Tecnoblog que a empresa “não quer competir em preço”, mantendo o “foco em entregar o melhor produto”.

Os modelos menos caros

Mais TVs da Sony chegarão ao Brasil ainda em 2018, mas apenas no segundo semestre.

Imediatamente abaixo da X905F, a Sony oferecerá a X835F, com tecnologia LED, processador de imagens X1 e o recurso de interpolação de movimento Motionflow XR 960. Ele também roda Android 8.0 Oreo e estará disponível no mercado a partir de setembro, somente no tamanho de 70 polegadas.

Além disso, a Sony venderá a X755F (49, 55 e 65 polegadas), voltada para “quem está procurando sua primeira TV 4K com Android”; a X705F (43, 49 e 55 polegadas) com Motionflow XR 240; e a W665F (43 e 50 polegadas), única da nova família com resolução Full HD. Esses dois últimos têm proteção especial contra poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados