Novo app do GuiaBolso prevê se você vai ter dinheiro no fim do mês

Nova versão do aplicativo está disponível apenas para Android

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 meses

O GuiaBolso, aplicativo de controle financeiro, apresentou uma nova versão do seu app para Android. Ele foi totalmente reformulado para melhorar a experiência do usuário e foca em “facilitar o entendimento das pessoas sobre suas finanças”, segundo a empresa.

https://youtu.be/tefqS5ozP7k

Há três principais novidades: a tela inicial está mais limpa, o app agora tem um histórico de gastos mais completo e também ganhou uma função de estimativa de renda, que prevê os ganhos e gastos para o resto do mês.

Esta última pode ser a mais útil para quem quer retomar (ou manter) o controle das suas finanças: o recurso permite que o usuário estime o total de gastos por mês, divida o valor em categorias e também separe uma quantia para gastar livremente. Assim, o app pega as receitas e despesas registradas e estima quanto de dinheiro vai sobrar.

Tecnocast 082O método dos envelopes

Essas informações também ficam na página inicial, que foi completamente reformulada. Ela mostra de forma mais clara a renda, os gastos e a economia estimada no fim do mês. Basta rolar para baixo para ver as contas, cartões, investimentos e empréstimos que foram adicionadas para conferir quais foram os valores coletados pelo GuiaBolso.

Por último, ele mostra o histórico de movimentações dos últimos meses desde que o usuário começou a usar o aplicativo, separando por gastos e ganhos. A seção “Meses futuros” prevê, de acordo com as rendas e despesas adicionadas, quanto vai sobrar de dinheiro nos próximos meses.

O GuiaBolso está disponível para Android e iPhone, mas a nova versão do app foi lançada apenas para Android. A assessoria do aplicativo confirmou ao Tecnoblog que a atualização será lançada para iOS, mas não há previsão. Segundo eles, os usuários de Android representam mais da metade da base do GuiaBolso, por isso o sistema do Google foi priorizado.

Receba mais sobre GuiaBolso na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados