Pokémon Go enfim permite adicionar amigos e fazer trocas com eles

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Eu só comecei a jogar Pokémon Go um ano depois de sua chegada ao Brasil, e fiquei surpreso que não era possível trocar Pokémon com amigos, nem sequer adicionar amigos. Agora, dois anos após o lançamento, esses recursos enfim estão chegando ao iOS e Android.

A Niantic anunciou que os treinadores poderão adicionar amigos ainda esta semana. (Isso não apareceu para mim por enquanto.) Para tanto, você precisará de um Código de Treinador, uma sequência numérica semelhante à usada no Nintendo Switch.

Peça o Código de Treinador para outra pessoa, toque no botão do seu avatar, e adicione o contato à sua lista.

Por sua vez, para trocar um Pokémon, seu amigo deve estar a até 100 m de distância e jogar no nível 10 ou superior.

Cada troca vai consumir sua Poeira Estelar; a quantidade varia dependendo dos Pokémon envolvidos e do seu Nível de Amizade. Quanto mais corações com um amigo, menos poeira estelar você gasta.

São quatro níveis: “melhores amigos” (quatro corações), “ultra amigos”, “ótimos amigos” e “bons amigos” (um coração).

Caso o Pokémon não esteja no seu Pokédex, o jogo entenderá isso como uma Troca Especial. O mesmo vale para um Pokémon Lendário ou Brilhante. Só é possível realizar uma Troca Especial por dia, e somente nos níveis “ótimos amigos” ou superior.

Vá enviando presentes e participando de batalhas com seus contatos para aumentar o Nível de Amizade entre vocês. É possível obter presentes em uma Poképarada ou Ginásio, mas apenas seus amigos poderão abri-los.

Cada presente contém “itens úteis” e um cartão postal mostrando onde foi capturado. Ele também pode incluir um ovo que, quando chocado, trará a forma alolana de um Pokémon da região de Kanto.

A Niantic criou essas restrições para trocar Pokémon a fim de impedir um mercado negro dentro do jogo.

Na seção de amigos, você verá uma espécie de feed de notícias com a atividade recente deles — isto é, qual o último Pokémon que eles capturaram. É possível ter, no máximo, 200 contatos.

Você está jogando Pokémon Go? Senão, pretende voltar para testar as novidades?

Com informações: Mashable, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados