Se você mora em Porto Alegre, a cobertura 4G da TIM deve melhorar em ambientes internos. A operadora ativou a faixa de 700 MHz na capital do Rio Grande do Sul, oferecendo maior penetração de sinal.

A TIM também anunciou nesta quarta-feira (4) que São Paulo e Florianópolis serão as próximas capitais com 4G em 700 MHz. Ela só está aguardando a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer este mês.

“Assim que tivermos a autorização, ativamos a nova frequência de forma imediata nas cidades”, diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil, em comunicado.

Com as três capitais, a TIM chegará a 1.110 municípios com a faixa de 700 MHz. Isso já inclui Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia, onde essa frequência foi ativada em junho.

Até 2020, ela planeja atingir mais de 4 mil cidades com a rede 4G nesse espectro, cobrindo 96% da população urbana.

Antes do desligamento da TV analógica, as operadoras ofereciam 4G nas frequências de 1.800 MHz (banda 3) e 2.600 MHz (banda 7). Como a faixa de 700 MHz (banda 28) tem frequências mais baixas, ela permite maior penetração de sinal, aumentando a cobertura em ambientes internos.

Com informações: Mobile Time, TeleSíntese.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados