Oppo F9 terá notch sutil para abrigar câmera de 25 megapixels

A tela do novo celular da Oppo tem 6,3 polegadas e ocupa 90,8% da área frontal

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oppo F9

A Oppo tem lidado com o notch de uma forma bem própria. Depois de apresentar um smartphone com câmeras retráteis, a fabricante adotará um dos menores entalhes do mercado em seu próximo lançamento: o Oppo F9.

As imagens oficiais indicam que o celular terá um entalhe triangular, responsável por abrigar uma câmera de 25 megapixels. O aparelho também contará com uma borda na parte inferior, mas aproveitará 90,8% da área frontal com a tela, segundo a fabricante.

Aliás, a tela do Oppo F9 terá 6,3 polegadas e resolução Full HD+. Ela foi batizada de “waterdrop” (ou pingo d’água, em tradução direta), mas ainda não há informações sobre o seu diferencial em relação às demais telas.

Na parte traseira, o aparelho conta com uma câmera dupla, de 16 megapixels e 2 megapixels, além do leitor de impressão digital.

O modelo conta com processador MediaTek Helio P60 octa-core com frequência de 1,9 GHz e 6 GB de memória RAM. A bateria terá 3.500 mAh e, segundo a Oppo, pode ser carregada com até quatro vezes mais velocidade que o convencional graças à tecnologia VOOC Flash Charge.

Oppo F9

Com Android 8.1 Oreo e porta de 3,5 mm para fone de ouvido, o smartphone será oferecido em três opções de cores: vermelho, azul e roxo, todas em degradê na parte traseira.

O Oppo F9 será lançado em 15 de agosto em alguns países da Ásia. Ele também será apresentado em um evento no Paraguai marcado para 22 de agosto. Para a cerimônia que marca sua chegada ao país, a fabricante também convidou a imprensa brasileira, o que pode indicar os planos de expandir a atuação na América Latina.

Oppo F9

Com informações: The Next WebMashable, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados