Vivo encerra prestação de serviços da TVA e Ajato

TVA oferecia TV por assinatura e banda larga via cabo e MMDS; Vivo não migrará clientes para seus próprios serviços

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos

Quem se lembra da TVA? A operadora foi fundada em 1991 pela Editora Abril, e a Vivo assumiu suas operações a partir de 2007. Depois de um bom tempo sem receber atenção, os serviços da TVA e da Ajato serão encerrados a partir de 1º de novembro de 2018.

A TVA oferecia serviço de TV por assinatura e banda larga Ajato via cabo e MMDS, mas a Vivo adotou fibra óptica como sua principal tecnologia e não investiu muito no legado adquirido da Abril.

O leitor Pietro Brugnera era um dos clientes restantes da TVA e enviou ao Tecnoblog a carta enviada pela Vivo para sua residência. Veja na íntegra:

A operadora não migrará a base da TVA para os serviços da própria Vivo. No entanto, a carta informa um número 0800 em que serão oferecidas “ofertas exclusivas” para esses clientes. Eles também podem ir para outra operadora se quiserem, sem pagar multa.

Das grandes operadoras, a NET passa a ser a única operadora que ainda utiliza rede de cabos coaxiais para entregar serviços de TV por assinatura e banda larga para os clientes. Oi, TIM e Vivo fazem suas expansões usando fibra óptica, embora boa parte da base de clientes ainda esteja restrita às redes de cobre.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados