Huawei cria cartão de memória do tamanho de um Nano-SIM

De acordo com a Huawei, o novo formato é 45% menor que o microSD

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Huawei Nano Memory

A Huawei aproveitou o lançamento do Mate 20 e do Mate 20 Pro nesta terça-feira (16) para apresentar seu novo padrão de cartão de memória. Batizado de Nano Memory (NM), ele possui o tamanho de um Nano-SIM e substitui o tradicional microSD.

Uma das vantagens do cartão NM é o seu tamanho: ele é 45% menor que um microSD, de acordo com a Huawei. Além disso, ele possui espaço de armazenamento de 128 GB ou 256 GB, e velocidade de leitura de 90 MB/s.

O Mate 20 e o Mate 20 Pro serão os primeiros modelos a receberem os cartões Nano Memory. Eles serão encaixados em um dos slots da bandeja dual-SIM dos celulares. Com isso, os usuários terão de escolher entre um segundo chip e o cartão NM.

Ainda não é possível saber se outras fabricantes também adotarão o cartão NM em seus dispositivos. A popularização do formato, inclusive, é fundamental para sua sobrevivência. Afinal, ainda não há muitos motivos para se dispensar o microSD.

Se não aparecer em mais celulares e tablets, a tendência é que o cartão NM tenha pouco tempo de vida. Por enquanto, a Huawei é a única que possui dispositivos compatíveis e que está fabricando cartões no novo padrão.

A empresa ainda não revelou o preço e a disponibilidade do acessório.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Huawei na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados