Fnac tira site brasileiro do ar e fecha última loja física

Fnac fechou suas 12 lojas físicas no Brasil, a última em Goiânia; ela será substituída por uma unidade da Livraria Cultura

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Frederic Dinh/Flickr

A loja online da Fnac encerrou suas atividades no Brasil. Você poderá acessar seus pedidos em andamento, se tiver algum, mas não poderá mais comprar nenhum produto. A rede, adquirida pela Livraria Cultura há pouco mais de um ano, também fechou sua última loja física no país, em Goiânia.

“Encerramos as atividades do site da FNAC”, diz o site da loja para o Brasil. “Agradecemos todos os clientes e amigos que nos apoiaram até aqui. Estamos prontos para receber vocês no site e lojas da Livraria Cultura.”

A loja física de Goiânia, no Flamboyant Shopping Center, foi encerrada. Em seu lugar, será aberta uma unidade da Livraria Cultura, segundo o IDG Now.

Em setembro, a Fnac já havia fechado 11 de suas 12 lojas físicas no país. Nem mesmo a famosa unidade da Avenida Paulista, em São Paulo, sobreviveu. O mesmo ocorreu nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto.

A francesa Fnac sofreu prejuízo por anos no Brasil e decidiu sair do país. A empresa pagou R$ 130 milhões para a família Herz, da Cultura, assumir suas operações por aqui. Ela continua a vender livros e gadgets na França, Espanha, Portugal, Suíça, Bélgica e Marrocos.

Aviso no site fnac.com.br:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados