LG registra patente de câmera de celular com 16 lentes

A LG quer liderar a corrida pelo número de câmeras traseiras, já que a de megapixels morreu

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A LG registrou uma patente nos Estados Unidos que descreve como será um smartphone com 16 lentes na parte traseira. Sim, não é uma, não são duas ou três, mas sim 16 câmeras que podem capturar imagens de ângulos diferentes e produzir alguns efeitos interessantes.

O Google já mostrou que com apenas uma câmera no o Pixel 3, o aparelho consegue fotos incríveis e até superiores ao que conseguem dispositivos com duas, três ou mais lentes. A Apple também entrou na onda e conseguiu ótimos resultados do iPhone XR e sua câmera solitária, que faz modo retrato superior aos registrados em iPhones com duas lentes.

A LG acredita que duas câmeras, como estão nos G7 e V35, não são o suficiente e que o ideal é um conjunto de 16 lentes. Sim, dezesseis olhos na traseira e que tiram fotos. A ideia está registrada em uma patente lá dos Estados Unidos, que exibe algumas configurações de um conjunto de quatro lentes alinhadas horizontalmente com linhas de mais quatro em cada coluna, fechando em 16 delas.

A ideia é de capturar fotos e vídeos em diversos ângulos, que permitem algumas edições como girar a cabeça de uma pessoa para o lado. Além disso, o registro diz que um espelho na traseira ajuda para que este conjunto de lentes fala selfies também – a mesma ideia que aparelhos antigos já utilizavam.

Por fim, outra aplicação está na capacidade de juntar várias fotos tiradas pelas 16 lentes em um arquivo grande, que cobre bastante do cenário e que pode tirar proveito de um HDR mais intenso.

Como toda patente registrada por qualquer empresa, não existe certeza se a ideia será instalada em um smartphone. Em alguns casos a empresa apenas garante que nenhuma outra poderá utilizar o mesmo pensamento para um produto concorrente.

E, sinceramente, 16 câmeras na traseira é um número exageradamente exagerado em qualquer perspectiva.

Com informações: Let’s Go Digital e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados