DAZN, streaming de esportes, chega com serviço pago no Brasil em março

Serviço já chega ao Brasil com campeonatos famosos e com grandes times de futebol

André Fogaça
Por
• Atualizado há 6 meses

O DAZN, serviço de streaming para conteúdo esportivo, chegará ao Brasil a partir do ano que vem. Com conteúdo ao vivo e também sob demanda, a empresa começará a operar já com a Copa Sul-Americana e dois campeonatos europeus de futebol.

A empresa é focada apenas em esporte e já existe no mundo desde 2016, quando foi lançado o serviço na Áustria, Alemanha, Japão e Suíça, com o Canadá no ano seguinte. A chegada no Brasil acontecerá a partir de março do ano que vem, com direitos exclusivos para transmissão da Copa Sul-Americana do ano de estreia por aqui.

Além do campeonato de futebol latino, a DAZN também detém os direitos para oferecer aos assinantes o Ligue 1 da França e a Serie A, da Itália – ambos com exclusividade até 2021. Antes do começo comercial, a partir do dia 7 deste mês, alguns jogos de times importantes da Europa, como o Paris Saint-Germain, Dijon, Torino e Juventus serão transmitidos na conta do YouTube e do Facebook da marca.

Atualmente o DAZN opera em sete países e funciona como outros apps de streaming, como Netflix e Amazon Prime. No Canadá, por exemplo, jogos da NFL, MLB, Champions League, Liga da Europa, ATP e algumas divisões de boxe são transmitidos. Por lá, o custo para assistir as partidas é de 20 dólares canadenses por mês, ou uma tarifa anual de 150 dólares canadenses – que dá mais ou menos R$ 60 e R$ 437, respectivamente.

No Brasil a concorrência pode ser forte, já que canais conhecidos e bem antigos estão com soluções próprias e que também são cobradas, como a ESPN, Fox, Globo e o Esporte Interativo, que deixou de operar na TV aberta para focar em envio de vídeo pela internet.

Ainda não há informações sobre valores da mensalidade, mas o serviço de streaming confirmou que anunciará mais ligas esportivas no catálogo nos próximos meses. O DAZN pode ser acessado via browser, Apple TV ou app para Android e iOS.

Receba mais sobre DAZN na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados