YouTube passa a tocar vídeos automaticamente no feed de Android e iOS

A tela inicial do aplicativo do YouTube passará a tocar vídeos sem som e com legendas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube / i-m-nik / Unsplash

O YouTube oficializou a reprodução automática de vídeos na tela inicial de seu aplicativo. Ao abrir a rede social no Android ou no iOS, você poderá ver os destaques da plataforma serem tocados sem som e com legendas.

Batizado de Autoplay on Home, o novo recurso já estava sendo testado há meses com alguns usuários de Android. Com a decisão do YouTube, os vídeos da tela inicial passam a ser reproduzidos na íntegra por padrão.

É possível destativar a opção ou mantê-la habilitada apenas quando o dispositivo está no Wi-Fi para economizar sua franquia de dados.

Para isso, toque na sua imagem de perfil e siga o caminho de Configurações > Reprodução automática > Reprodução automática na guia “Início”. Para restringir o recurso, escolha entre as opções “Somente Wi-Fi” ou “Desativada”.

A mudança é bem-vinda pelos youtubers, já que a reprodução automática poderá contribuir com um aumento no número de exibições de seus vídeos. O YouTube, por sua vez, consegue melhorar o engajamento na plataforma.

Segundo o gerente de produto do YouTube, David Sharon, a alteração não descartará o árduo trabalho dos donos dos canais com as miniaturas de vídeos. O executivo afirma que elas seguirão sendo exibidas antes do vídeo começar.

Para que seu canal apareça mais vezes na tela inicial do YouTube, os criadores de conteúdo poderão aproveitar legendas criadas automaticamente pela plataforma, enviar suas próprias ou contar com a colaboração dos usuários.

Com informações: Google, The Verge.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados