YouTube libera stories para mais canais
Vídeos curtos duram uma semana e só podem ser visualizados no app para smartphones e tablets
Vídeos curtos duram uma semana e só podem ser visualizados no app para smartphones e tablets
O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que passou a incluir mais canais do YouTube na lista dos que podem publicar curtos vídeos, no estilo dos stories do Instagram. A partir de hoje, canais com mais de 10 mil inscritos podem utilizar a ferramenta.
O YouTube seguiu a onda dos vídeos de curta duração e que tem validade no final de 2017, com nome de Reels e em um visual quase que idêntico ao que faz o Instagram, que copiou a ideia do Snapchat. Agora, um ano depois, o recurso será liberado para muitos usuários da plataforma de vídeos e no lugar de ser uma cópia de tantos outros locais com stories, no site os vídeos duram uma semana.
Outra diferença é que no site do Google os stories publicados podem receber comentários dos espectadores e que podem receber respostas dos criadores. Mais ou menos como as perguntas do Instagram, só que em todo story publicado.
Assim como seus concorrentes, os stories por aqui podem receber stickers, animações, textos, filtros e até músicas. O conteúdo desta parte do site de vídeos ficará disponível apenas na versão em app do site, que roda nos Android e nos iPhones, iPads e iPods Touch.
Com informações: Google.