Qual a diferença entre YouTube Music e YouTube Premium?

O Google lançou dois novos produtos pagos, com assinaturas mensais. São eles: YouTube Music Premium e YouTube Premium

Melissa Cruz Cossetti
Por

Em setembro de 2018, o Google lançou dois novos produtos pagos, com assinaturas mensais. São eles: YouTube Music Premium e YouTube Premium. O primeiro, é um rival direto de Spotify, Deezer e Apple Music, enquanto o segundo é a versão brasileira do YouTube Red, que remove anúncios, permite download para assistir offline e oferece conteúdo exclusivo do YouTube Originals, com séries e filmes de qualidade — rivalizando com gigantes como Netflix e Amazon Prime Video.

YouTube Music

YouTube Music Premium

O YouTube Music Premium é o aplicativo/serviço de música do YouTube com busca facilitada que ajuda você a encontrar faixas pesquisando pela letra ou descrevendo a música (ou seu videoclipe) para encontrar álbuns, apresentações ao vivo e remixes.

Há duas versões do YouTube Music:

O YouTube Music, que é gratuito e exibe anúncios;
O YouTube Music Premium, que inclui benefícios e música sem anúncios;

O YouTube Music Premium inclui vídeo de todas as músicas que você quiser ouvir. O YouTube Music também sugere músicas com base nos seus gostos e nos hits que estão fazendo sucesso, oferece reprodução em segundo plano e tem modo somente áudio.

YouTube Premium

O YouTube Premium é o YouTube Red, agora com novo nome e disponível no Brasil. Essa versão permite assistir todo o conteúdo do YouTube sem anúncios (nenhumzinho) e também inclui todos os atuais benefícios do YouTube Music Premium já citados acima.

O grande diferencial do “YouTube pago” para o YouTube comum, além do bloqueio de anúncios, é que essa versão inclui o acesso a séries e filmes exclusivos do YouTube Originals — todo o conteúdo oferecido já com legendas em português (basta ativar) e com previsão de produção de conteúdo audiovisual nacional para o próximo ano.

YouTube Originals

Há duas versões do YouTube? Claro:

O YouTube que você já conhece, que tem conteúdo gratuito e exibe anúncios;

O YouTube Premium, que tem todos os benefícios citados e YouTube Originals;

Compare o YouTube Music Premium e o YouTube Premium:

YouTube Music Premium

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados