LG G8 ThinQ vaza em imagens e deve usar tela como alto-falante

LG G8 ThinQ tem câmera dupla e leitor de digitais na traseira; usa tecnologia "Sound on Display" em vez de alto-falante no notch

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A LG está se preparando para lançar seu primeiro flagship de 2019. O LG G8 ThinQ vazou em uma imagem de divulgação que mostra sua câmera dupla, leitor de digitais na traseira e algo curioso no notch: a ausência de um alto-falante. Acredita-se que este celular usa a tecnologia “Sound on Display” que usa a tela para transmitir som.

O XDA Developers obteve uma imagem do LG G8 ThinQ, e seu design tem algumas diferenças sutis em relação ao antecessor G7: a câmera dupla agora fica na horizontal, não mais na vertical; e o notch na tela não inclui mais um alto-falante.

De acordo com Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, o G8 vai usar uma tecnologia chamada SoD (Sound on Display), que transmite o som das chamadas através da tela. É algo que vimos no Xiaomi Mi Mix e Vivo NEX S, e que a Samsung também vem testando.

É possível que o G8 também venha com sensores de profundidade para reconhecimento facial. A LG divulgou um vídeo sobre a feira MWC 2019 dizendo que dará “adeus ao toque”, sugerindo que vai adotar gestos no celular; um sensor ToF (time of flight) poderia ser usado exatamente para essa finalidade.

A imagem vazada também mostra que os botões de volume estão na lateral esquerda, junto ao botão para o Google Assistente. No lado direito, ficam o botão liga/desliga e a bandeja de chip. O leitor de digitais está na traseira, em vez de ficar embutido na tela — como deve ser o caso do Galaxy S10.

LG G8 deve vir com tela de 6,1 polegadas

O @OnLeaks também vazou renderizações do G8 ThinQ, e elas mostram que o aparelho tem uma porta USB Type-C, conector 3,5 mm para fone de ouvido, e uma saída de alto-falante. A tela de 6,1 polegadas deve ter proporção de 19,5:9, e o aparelho teria dimensões 152 x 72 x 8,4 mm.

Essas imagens foram alvo de uma polêmica. Ken Hong, diretor global de comunicação corporativa da LG Electronics, disse no Twitter que elas “não são reais”, e sim apenas uma “renderização especulativa”.

Hemmerstoffer respondeu lembrando que acertou vários vazamentos anteriores relacionados à LG. E David Ruddock, do Android Police, diz que viu o G8 e que as renderizações do @OnLeaks são legítimas, mesmo que talvez existam “algumas mudanças bem pequenas” como a cor ou a textura.

A LG vai realizar um evento em 24 de fevereiro, durante a feira MWC, para revelar oficialmente o G8 ThinQ. Ela também deve anunciar um smartphone 5G com processador Snapdragon 855, bateria de 4.000 mAh e refrigeração por câmara de vapor.

Com informações: XDA Developers, 91Mobiles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados