Samsung revela Galaxy Fit, Watch Active e Galaxy Buds em app próprio

Samsung vai lançar smartwatch Galaxy Watch Active (homologado pela Anatel), pulseira Galaxy Fit e fones de ouvido Galaxy Buds

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Rumores diziam que a Samsung estava preparando novos smartwatches e fones de ouvido sem fio. Nesta sexta-feira (15), ela acabou confirmando a existência de três novos dispositivos: trata-se do relógio Watch Activejá homologado pela Anatel —, da pulseira Galaxy Fit e dos Galaxy Buds. Eles podem ser lançados na semana que vem com o Galaxy S10.

Esses acessórios aparecem na lista do aplicativo oficial Galaxy Wearable, que serve para gerenciar dispositivos vestíveis da Samsung. O SamCentral foi o primeiro a descobrir isso.

O Galaxy Watch Active (que rumores diziam se chamar Galaxy Sport) possui caixa de 40 mm e não traz uma coroa giratória como seus antecessores. Ele tem número de modelo SM-R500 e já foi homologado pela Anatel.

Segundo o SamMobile, o Galaxy Watch Active possui tela AMOLED de 1,1 polegada com resolução 360×360. Por dentro, ele tem processador Exynos 9110 dual-core, 4 GB de armazenamento e bateria de 236 mAh. Ele roda Tizen 4 com suporte a Bixby Reminders. Seu corpo tem 13 mm de espessura e resistência a água a até 50 metros.

Samsung Galaxy Watch Active

Samsung Galaxy Watch Active (imagem por TIgerMobiles)

Samsung Galaxy Buds já foram homologados pela Anatel

Temos também os fones de ouvido Galaxy Buds, servindo como sucessores do Gear IconX. Eles têm número de modelo SM-R170 e já foram homologados pela Anatel.

Rumores dizem que você poderá carregar a bateria deles colocando-os na traseira do Galaxy S10, que terá suporte a carregamento wireless reverso. De acordo com o SamMobile, haverá 8 GB de armazenamento interno e opções de cores em preto, branco e amarelo.

Galaxy S10 poderá ter carregamento reverso para fone de ouvido sem fio

Galaxy Buds em cima do Galaxy S10 (imagem por WinFuture)

Por fim, há as pulseiras fitness Galaxy Fit e Fit e, com números de modelo SM-R370 e SM-R375. Elas serão as sucessoras do Gear Fit, e virão nas cores preto, prata, branco e amarelo, segundo o SamMobile.

Dado que o Galaxy Fit, Watch Active e Galaxy Buds já apareceram no app da Samsung, é possível que eles sejam anunciados oficialmente em 20 de fevereiro, acompanhando o Galaxy S10 e o celular dobrável da empresa. O Tecnoblog estará no evento Unpacked e trará as novidades diretamente de San Francisco.

Interface do aplicativo Galaxy Wearable para gerenciar dispositivos vestíveis da Samsung

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados