Início / Notícias / Gadgets /

Pro IntelliMouse: o clássico mouse da Microsoft agora é gamer

Novo Microsoft Pro IntelliMouse tem um sensor bem mais preciso que o anterior

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft relançou o IntelliMouse em 2017 e, agora, cerca de um ano e meio depois, volta a dar sobrevida à linha. Só que, desta vez, a proposta é um pouco diferente: o novo Microsoft Pro IntelliMouse é direcionado ao público gamer, embora você possa usá-lo em outras aplicações, obviamente.

Microsoft Pro IntelliMouse

Não pense, porém, que você irá encontrar um mouse com design excessivamente rebuscado e um monte de “pirotecnia”. A versão Pro IntelliMouse tem praticamente o mesmo design externo do IntelliMouse Explorer lançado em 2017 que, por sua vez, remete ao IntelliMouse Explorer 3.0, de 2003, o modelo mais icônico da linha.

O que torna o Pro IntelliMouse apropriado para games é o uso de novos componentes. O principal deles é o sensor PixArt PAW3389PRO-MS. Bem mais preciso, ele trabalha com até 16.000 dpi (contra 3.200 dpi do IntelliMouse Explorer de 2017).

O icônico IntelliMouse Explorer 3.0

Para comparar, o icônico IntelliMouse Explorer 3.0

No visual, a novidade fica por conta da opção com detalhes em branco do Pro IntelliMouse, além da versão que segue as cores clássicas, que pendem para o preto. Outro detalhe que merece menção é o LED na parte traseira do mouse, que agora pode assumir várias cores para combinar com o jogo — uma ou outra perfumaria não é problema, certo?

Microsoft Pro IntelliMouse

Microsoft Pro IntelliMouse - sensor

As demais características foram mantidas: o cabo USB 2.0 está lá, mas agora com acabamento trançado para evitar danos; os cinco botões físicos também, dos quais três são programáveis. O mouse tem design específico para destros, porém.

O Microsoft Pro IntelliMouse está à venda nos Estados Unidos por US$ 59,99 (na verdade, ele foi lançado no fim de 2018, mas só na China). O IntelliMouse Explorer de 2017 continua disponível por US$ 39,99. Para variar, não há previsão de lançamento desses modelos no Brasil.

Tecnocast 114 – Produtos que foram lançados cedo demais

Recentemente, jornalistas americanos receberam unidades de teste do novo Galaxy Fold, e a tela já apresentou defeitos, depois de apenas um dia de uso. Isso nos fez lembrar de outros produtos que estavam à frente de seu tempo ou que foram lançados antes do que deveriam. Que tal você relembrar deles também? Dá o play e vem com a gente!