Pro IntelliMouse: o clássico mouse da Microsoft agora é gamer

Novo Microsoft Pro IntelliMouse tem um sensor bem mais preciso que o anterior

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
Microsoft Pro IntelliMouse

A Microsoft relançou o IntelliMouse em 2017 e, agora, cerca de um ano e meio depois, volta a dar sobrevida à linha. Só que, desta vez, a proposta é um pouco diferente: o novo Microsoft Pro IntelliMouse é direcionado ao público gamer, embora você possa usá-lo em outras aplicações, obviamente.

Não pense, porém, que você irá encontrar um mouse com design excessivamente rebuscado e um monte de “pirotecnia”. A versão Pro IntelliMouse tem praticamente o mesmo design externo do IntelliMouse Explorer lançado em 2017 que, por sua vez, remete ao IntelliMouse Explorer 3.0, de 2003, o modelo mais icônico da linha.

O que torna o Pro IntelliMouse apropriado para games é o uso de novos componentes. O principal deles é o sensor PixArt PAW3389PRO-MS. Bem mais preciso, ele trabalha com até 16.000 dpi (contra 3.200 dpi do IntelliMouse Explorer de 2017).

O icônico IntelliMouse Explorer 3.0

Para comparar, o icônico IntelliMouse Explorer 3.0

No visual, a novidade fica por conta da opção com detalhes em branco do Pro IntelliMouse, além da versão que segue as cores clássicas, que pendem para o preto. Outro detalhe que merece menção é o LED na parte traseira do mouse, que agora pode assumir várias cores para combinar com o jogo — uma ou outra perfumaria não é problema, certo?

Microsoft Pro IntelliMouse

Microsoft Pro IntelliMouse - sensor

As demais características foram mantidas: o cabo USB 2.0 está lá, mas agora com acabamento trançado para evitar danos; os cinco botões físicos também, dos quais três são programáveis. O mouse tem design específico para destros, porém.

O Microsoft Pro IntelliMouse está à venda nos Estados Unidos por US$ 59,99 (na verdade, ele foi lançado no fim de 2018, mas só na China). O IntelliMouse Explorer de 2017 continua disponível por US$ 39,99. Para variar, não há previsão de lançamento desses modelos no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados