Facebook explica melhor por que você está vendo um determinado anúncio

“Por que estou vendo esse anúncio?” traz informações mais detalhadas de direcionamento de publicidade

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook / Anúncios

O Facebooktentava explicar por que você está visualizando uma determinada publicação ou anúncio no seu feed de notícias, mas o recurso não fornecia muitos detalhes. Isso muda a partir desta quinta-feira (11): a rede social anunciou que está tornando o “Por que estou vendo esse anúncio?” mais informativo e dando transparência aos dados coletados por outras empresas.

O “Por que estou vendo esse anúncio?” foi lançado pelo Facebook em 2014 e, até então, se limitava a explicar que uma determinada propaganda estava sendo exibida porque você acessou um site relacionado e se encaixava nas informações demográficas, como faixa etária e localização, escolhidas pelo anunciante.

“Agora, você verá uma segmentação mais detalhada, incluindo os interesses ou as categorias que fizeram você combinar com um anúncio específico. Também ficará mais claro de onde veio a informação (por exemplo, o site que você acessou ou a página que você curtiu), e vamos destacar os controles que você pode usar para ajustar facilmente sua experiência”, diz o Facebook.

Facebook / Anúncios

Nas preferências de anúncios, o Facebook mostra quais empresas e anunciantes enviaram listas à rede social contendo informações suas, como endereço de e-mail e número de telefone. “Por exemplo, uma academia que fez upload de uma lista de e-mails de clientes e usou isso para publicidade pode aparecer nessa seção”, explica o Facebook.

Facebook / Anúncios

Sabendo da preocupação com privacidade, o Facebook informa que um “processo de hashing garante que o Facebook não veja as informações de contato reais que uma empresa carrega e a empresa não pode ver as informações de contato dos usuários do Facebook”.

As mudanças já estão sendo distribuídas para todos os usuários.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados