YouTube Music permite alternar rapidamente entre música e videoclipe

Pausa na troca de modos ainda existe, mas ela é muito menor

André Fogaça
Por
• Atualizado há 6 meses
youtube music alterna mais rápido entre modos de reprodução

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (18) que os usuários do YouTube Music poderão alternar entre o modo de reprodução de vídeo e apenas de música de forma mais rápida e fluida. Além da alteração na forma como os dois conteúdos são reproduzidos, o botão que é responsável pela troca recebe novo visual.

O aplicativo utiliza parte dos clipes que estão na plataforma para compor o acervo de músicas, entregando apenas a canção e não o vídeo para quem quer apenas escutar a música. Desde o começo já era possível alternar a reprodução para que o clipe entre em ação e a música rode com o vídeo, mas existia uma pausa entre os modos, já que o conteúdo de vídeo precisava ser carregado para começar a trocar – mesmo acontece quando apenas o som era escolhido.

Com a mudança a pausa é muito menor, mas ainda perceptível. Ela toma bem menos do que um segundo e a música acompanha exatamente o mesmo ponto onde o modo anterior estava.

O YouTube diz que utiliza mais de cinco milhões de clipes com este recurso de troca fluida entre modos de reprodução. Outra novidade é que o modo de apenas música remove longas introduções do vídeo, como o papo entre o artista e a plateia em um show que foi gravado, ou então um clipe que tem alguma cena que não está na música original que foi gravada para o álbum e está disponível na plataforma de vídeos.

Por fim, o botão que alterna entre modos ganhou mais destaque e agora fica no meio da parte superior da tela – antes era menor e ficava no canto superior direito. A novidade já está disponível para todos os assinantes do YouTube Music e do YouTube Premium (que leva o Music no pacote) no Android e também no iOS.

Com informações: YouTube.

Receba mais sobre YouTube Music na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados