Google lança atualização do Android Auto com foco em comandos de voz

O Google Assistente terá ainda mais espaço na nova versão do Android Auto

Victor Hugo Silva
Por

A nova versão do Android Auto começou a ser liberada nesta terça-feira (30). A solução do Google para automóveis tem uma nova interface, incluindo novo modo escuro, e passou a dar mais destaque para os comandos de voz.

Agora, o Google Assistente é exibido no canto inferior direito. Ele também aparece se um aplicativo do Google, como Agenda e Podcasts, é acionado. Quando isso acontece, o assistente pede que o motorista complete a tarefa usando um comando de voz.

De acordo com o The Verge, aplicativos de terceiros, como Spotify, abrem imediatamente quando são selecionados. Isso sugere uma estratégia do Google de usar seus serviços para estimular os usuários a adotarem comandos de voz enquanto dirigem.

O Google Assistente fica ao lado do ícone de notificações em uma barra de navegação. Ela também mostra informações importantes de aplicativos em segundo plano, como as orientações dadas pelo Google Maps durante uma viagem.

Com interface simplificada e ícones maiores, o Android Auto ganhou um launcher que exibe todos os aplicativos. Para permitir que o motorista dê menos toques na tela, o Google apresenta os apps mais usados no topo da lista.

A atualização só vale para a interface usada em carros compatíveis com o Android Auto. O aplicativo de mesmo nome segue sem mudanças, mas o Google afirma que, em breve, o app do Assistente terá um modo de direção que deverá oferecer uma experiência parecida.

Com informações: TechCrunch.

Relacionados

Relacionados