Google abre inscrições para programa de estágio 2020 no Brasil

Nova edição do programa de estágio do Google tem inscrições abertas até 2 de outubro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
Google - escritório

Se você é universitário e está à procura de um estágio em uma grande empresa, atenção: o Google acaba de abrir as seleções para mais uma edição do seu programa de estágio no Brasil. As vagas são direcionadas a estudantes que irão concluir o seu curso entre dezembro de 2020 e março de 2021.

O Google Business Internship Program 2020, como é chamado o programa, está aberto para estudantes de qualquer universidade do Brasil. As inscrições começaram na segunda-feira (2) e irão até 2 de outubro.

A companhia não exige graduações específicas, mas busca por estagiários que tenham capacidade analítica, habilidades organizacionais e disposição para resolver problemas, além de grande interesse por internet e negócios de tecnologia do Google.

Inglês fluente é um dos requisitos, mas existe certa flexibilidade aqui: à Exame, Daniel Borges, gerente de atração do Google para a América Latina, disse que o candidato poderá ser aprovado se tiver conhecimento mínimo da língua para tarefas do dia a dia, como ler e-mails e se comunicar no ambiente de trabalho. Mas, se selecionado, o candidato terá que evoluir no idioma — a fluência é exigida para efetivações.

É preciso ter disponibilidade para estagiar 30 horas por semana no escritório do Google em São Paulo. Os estudantes selecionados farão estágio entre 13 de julho e 18 de dezembro de 2020, embora esse intervalo possa variar. Haverá ajuda de custos adicional para os estagiários que vierem de outras cidades.

Nas palavras da empresa, os estagiários “terão a possibilidade de adquirir habilidades nas diferentes áreas de conhecimento do Google, como marketing, estratégia de negócios, vendas e publicidade online, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte técnico de vendas, suporte ao cliente, entre outras”.

Após triagem curricular, a seleção incluirá entrevistas com o RH e com o time da área que possivelmente alocará o candidato. Todo o processo será realizado via videoconferência.

O número de vagas não foi divulgado, mas o Google costuma dar oportunidade para todos os talentos que encontra.

Para mais informações e inscrição no programa de estágio do Google, o link é este aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados