Notícias Antivírus e Segurança

Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Segundo o anunciante, o banco de dados tem nome, data de nascimento, CPF e outros dados de milhões de brasileiros

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um leilão divulgado em fóruns restritos na internet promete liberar informações como nome, data de nascimento e CPF de boa parte da população brasileira. O autor do anúncio garante contar com dados de 92 milhões de pessoas no país.

Bandeira do Brasil

A informação foi publicada no Twitter pelo Breach Radar e confirmada no Bleeping Computer. Segundo eles, o responsável pelo leilão pede US$ 15 mil no lance inicial e um incremento de, no mínimo, US$ 1.000 por cada lance extra.

O anunciante, registrado nos fóruns como X4Crow, afirma que a lista é separada por estados e também inclui dados de empresas, como CNPJ. As informações foram publicadas em sites restritos, que exigem um convite de outro membro ou o pagamento de uma taxa.

De acordo com o autor do anúncio, o banco de dados em SQL tem 16 GB. O BleepingComputer afirma ter recebido uma amostra do material e conseguiu confirmar sua veracidade. O registro analisado pela reportagem ainda indica o gênero da pessoa e nome da mãe.

Nos fóruns, o usuário também oferece um serviço de busca focado em cidadãos brasileiros. Ele afirma ser capaz de fornecer detalhes como RG e CNH. Em alguns casos, também seria possível revelar dados como telefone, celular, endereços, e-mails, profissão, nível acadêmico, parentes e placas de carro.

Ainda segundo o BleepingComputer, as buscas individuais por dados de brasileiros parecem depender de outros conjuntos de dados. Não está claro qual a origem exata das informações, mas o site afirma que elas foram obtidas no sistema de um órgão de governo não revelado.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque