Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Segundo o anunciante, o banco de dados tem nome, data de nascimento, CPF e outros dados de milhões de brasileiros

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Bandeira do Brasil

Um leilão divulgado em fóruns restritos na internet promete liberar informações como nome, data de nascimento e CPF de boa parte da população brasileira. O autor do anúncio garante contar com dados de 92 milhões de pessoas no país.

A informação foi publicada no Twitter pelo Breach Radar e confirmada no Bleeping Computer. Segundo eles, o responsável pelo leilão pede US$ 15 mil no lance inicial e um incremento de, no mínimo, US$ 1.000 por cada lance extra.

O anunciante, registrado nos fóruns como X4Crow, afirma que a lista é separada por estados e também inclui dados de empresas, como CNPJ. As informações foram publicadas em sites restritos, que exigem um convite de outro membro ou o pagamento de uma taxa.

De acordo com o autor do anúncio, o banco de dados em SQL tem 16 GB. O BleepingComputer afirma ter recebido uma amostra do material e conseguiu confirmar sua veracidade. O registro analisado pela reportagem ainda indica o gênero da pessoa e nome da mãe.

Nos fóruns, o usuário também oferece um serviço de busca focado em cidadãos brasileiros. Ele afirma ser capaz de fornecer detalhes como RG e CNH. Em alguns casos, também seria possível revelar dados como telefone, celular, endereços, e-mails, profissão, nível acadêmico, parentes e placas de carro.

Ainda segundo o BleepingComputer, as buscas individuais por dados de brasileiros parecem depender de outros conjuntos de dados. Não está claro qual a origem exata das informações, mas o site afirma que elas foram obtidas no sistema de um órgão de governo não revelado.

Receba mais sobre Vazamento de dados na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados