YouTube coloca miniaturas maiores e fila de vídeos em novo design para desktop

YouTube muda página inicial no desktop, com recurso de adicionar vídeos à fila e opção para deixar de recomendar certos canais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube

Em breve, sua página inicial do YouTube vai ficar diferente no desktop: o Google aumentou o tamanho das miniaturas e do espaço para títulos, implementou um recurso de adicionar vídeos à fila, e colocou uma opção para deixar de recomendar certos canais. O redesign começou a ser distribuído nesta quinta-feira (7) para o mundo inteiro.

O YouTube vai exibir miniaturas em uma resolução maior na página inicial, além de mostrar o ícone do canal para que seja mais fácil identificar conteúdo que lhe interesse. Os títulos dos vídeos terão mais espaço, em vez de obrigar o usuário a passar o mouse por cima ou clicar.

Essas mudanças significam que a densidade de informação no YouTube vai diminuir; ou seja, a página inicial vai mostrar menos vídeos. A empresa diz que vem testando esse design há alguns meses, fazendo ajustes de acordo com o feedback dos usuários, “em especial ajustando o tamanho das miniaturas e mostrando mais vídeos em telas maiores”.

YouTube permite adicionar vídeos à fila e ignorar canais

YouTube

A página inicial do YouTube também permite adicionar vídeos a uma fila de reprodução: passe o mouse por cima da miniatura, clique no ícone de três linhas e pronto. Dessa forma, você não precisa abrir várias abas nem interromper sua experiência atual. Isso já estava disponível no Android, e agora está chegando ao desktop.

Vale lembrar que essa fila não será salva como uma playlist — ela é apagada quando você fecha o navegador. Dependendo do caso, é melhor guardar vídeos na lista “Assistir mais tarde”; basta clicar no ícone de relógio por cima da miniatura.

YouTube

As recomendações do YouTube podem ser bacanas, mas às vezes são irrelevantes. O site para desktop já oferece a opção “Não tenho interesse”, e irá além com o redesign: você poderá clicar em “Não recomendar o canal” para que determinado perfil jamais apareça na sua página inicial de novo. Já era possível encontrar isso no app para iPhone e celulares Android.

O redesign começa a ser liberado hoje no YouTube para desktop e nos aplicativos para iPad e para tablets Android.

Com informações: YouTube, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados