Amazfit T-Rex é o smartwatch com resistência militar da Xiaomi

Além do Amazfit T-Rex, Xiaomi anunciou o Amazfit Bip S, com pegada casual

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazfit T-Rex

A Xiaomi não ficou de fora da CES 2020. Por meio da sua subsidiária Huami, a companhia compareceu ao evento para anunciar alguns gadgets interessantes, com destaque para os smartwatches Amazfit T-Rex e Amazfit Bip S.

O visual deixa claro: o Amazfit T-Rex é um relógio bastante robusto. Para você ter ideia, o modelo conta com certificado militar MIL-STD 810G, que atesta que o dispositivo suporta temperaturas extremas — de -40 a 70 graus Celsius — e resiste à umidade, por exemplo.

Também é possível nadar com o gadget: o Amazfit T-Rex possui certificação 5 ATM para resistência à água, o que permite o seu uso em profundidades de até 50 m.

Já a tela conta com Gorilla Glass 3 e proteção que repele marcas de dedos. O painel é do tipo AMOLED, vem com 1,3 polegada de tamanho e tem resolução de 360×360 pixels.

Amazfit T-Rex

Amazfit T-Rex

As demais características incluem sensor óptico BioTracker PPG para monitoramento da frequência cardíaca, acompanhamento de até 14 modalidades esportivas diferentes, notificações diversas, GPS e bateria com autonomia de até 20 dias (sob uso moderado).

Se o Amazfit T-Rex tem pegada aventureira, o Amazfit Bip S aparece como uma opção casual. O relógio tem formato retangular e design sóbrio, e pode ser encontrado nos modelos preto, branco, vermelho e rosa.

Amazfit Bip S

Amazfit Bip S

A resistência militar não faz parte das especificações no Amazfit Bip S, mas o certificado 5 ATM marca presença, assim como o Gorilla Glass 3 e a proteção contra marcas de dedo na tela.

Falando no display, o componente é do tipo TFT, tem 1,28 polegada de tamanho e resolução de 176×176 pixels. Sensor BioTracker PPG, GPS, monitoramento de dez esportes diferentes, controle de música via Bluetooth e bateria com autonomia de até 40 dias (sob uso moderado) compõem as demais características.

Amazfit Bip S

Amazfit T-Rex e Amazfit Bip S: preços e lançamento

Com cinco opções de cores, o Amazfit T-Rex já está à venda na China e será lançado ainda neste mês nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 139,99.

Já o Amazfit Bip S deve começar a ser comercializado em fevereiro. O preço do modelo ainda não foi revelado.

Amazfit T-Rex — ficha técnica

  • Tela: tátil AMOLED de 1,3 polegada com 360×360 pixels e Gorilla Glass 3
  • Bateria: 390 mAh
  • Dimensões e peso: 47,7 x 13,5 x 47,7 mm, 58 gramas (com pulseira)
  • Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro, geomagnético, luz
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, GPS, Glonass
  • Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
  • Resistência: 5 ATM (resistência à agua), certificado MIL-STD 810G

Amazfit Bip S — ficha técnica

  • Tela: tátil TFT de 1,28 polegada com 176×176 pixels e Gorilla Glass 3
  • Bateria: 200 mAh
  • Dimensões e peso: 42 x 11,4 x 35,3 mm, 31 gramas (com pulseira)
  • Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro, geomagnético
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, GPS, Glonass
  • Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
  • Resistência à água: 5 ATM (50 metros de profundidade)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados