Android 11 e Pixel 4a: Google marca evento I/O 2020 para maio

Conferência para desenvolvedores Google I/O 2020 deve trazer detalhes sobre Pixel 4a, Android 11, Chrome OS e Stadia

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google I/O

A próxima conferência do Google para desenvolvedores será realizada em maio: é quando esperamos obter os detalhes oficiais sobre o Android 11 e sobre produtos de hardware como um possível Pixel 4a. O evento Google I/O 2020 também deve trazer novidades para o Chrome OS, Assistente, Stadia e inteligência artificial.

O Google I/O ocorrerá de 12 a 14 de maio; o CEO Sundar Pichai diz que o evento será realizado no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, perto da sede da empresa. Como sempre, a keynote principal e as sessões serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Ainda não é possível comprar ingressos para o evento: no ano passado, era necessário ser escolhido aleatoriamente em uma loteria e pagar até US$ 1.150 (estudantes, professores e pesquisadores tinham desconto).

Google I/O deve ter novidades sobre Android 11 e Pixel 4a

Google Pixel 4a

Imagem via 91mobiles

Segundo o 9to5Google, o Google I/O será utilizado para apresentar o novo smartphone Pixel 4a. Ele terá tela de 5,8 polegadas com notch em forma de furo, câmera com lente única e entrada para fone de ouvido, de acordo com o confiável Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks).

É também na conferência para desenvolvedores que o Google costuma revelar os primeiros detalhes oficiais sobre a próxima versão do Android. Algumas informações sobre o Android 11 já apareceram em público, segundo o XDA Developers:

  • o sistema deve ganhar agendamento do modo escuro de forma nativa (isso já existe em skins de fabricantes);
  • o limite de 4 GB para gravações de vídeo deve ser removido;
  • o modo avião deve manter ligado o áudio via Bluetooth, para que sua música não seja interrompida em fones de ouvido sem fio;
  • a variante Android TV deve ganhar integração com o streaming de jogos Google Stadia;
  • desenvolvedores poderão usar uma versão wireless do ADB, ferramenta de depuração de aplicativos, dispensando um cabo entre o celular e o PC.

É possível que o Google aproveite o I/O para divulgar atualizações de outros produtos, como hardware Nest de casa conectada, Assistente, Pesquisa, Chrome OS e projetos de acessibilidade.

Com informações: VentureBeat, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados