WhatsApp Beta no iPhone libera modo escuro para alguns usuários

Alguns usuários do WhatsApp Beta para iOS conseguem ativar dark mode; versão beta para Android também liberou recurso

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp com modo escuro no iPhone

A saga do modo escuro no WhatsApp continua: alguns usuários do WhatsApp Beta para iOS conseguem ativar o dark mode, que escurece as conversas, ajustes e outras áreas da interface. A versão beta para Android liberou acesso a esse recurso há duas semanas, e agora é a vez do iPhone.

Segundo o MacMagazine, a versão beta 2.20.30 do WhatsApp para iPhone traz o modo escuro. O WABetaInfo afirma que isso está disponível apenas para uma “pequena parte” dos testadores, e será liberado para todos os usuários nos próximos 10 dias.

Se você está curioso para testar o dark mode no WhatsApp para iPhone, má notícia: a versão beta está disponível na plataforma TestFlight, mas não aceita novos usuários no momento.

WhatsApp prepara modo escuro no iPhone e Android

O modo escuro no WhatsApp para iPhone já aparece em toda a interface: nas conversas, lista de ligações, ajustes, entre outros. Suas mensagens aparecem em um balão verde-escuro, enquanto as mensagens de seus contatos têm um fundo cinza-escuro.

O WhatsApp segue a configuração do iOS 13: se o dark mode estiver ativado no sistema, ele será ativado no aplicativo também. Enquanto isso, no Android, é possível escolher se o app ficará no tema claro ou tema escuro.

Para ativar o modo escuro no Android, é necessário instalar a versão beta através da Play Store ou do APKMirror. Feito isso, basta seguir o caminho Menu (…) > Configurações > Conversas > Tema e escolher a opção Escuro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados