Netflix revela 9 títulos retirados do ar após pedidos de governos

É a primeira vez que a empresa divulga uma lista com filmes e séries removidos em alguns países

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
netflix tecnoblog

A Netflix já foi obrigada a remover títulos que estavam em seu catálogo após a solicitação de governos locais. Nove destes conteúdos apagados foram divulgados, incluindo até mesmo o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, que não é mais exibido na Alemanha. As ordens apenas refletem o acervo que cada acesso pode ter, não alterando o que é disponibilizado em outros países.

O catálogo da Netflix muda de país para país, seja por contrato ou por alguma ação legal. A segunda opção inclui a remoção por censura, que já aconteceu ao longo dos 23 anos que a Netflix opera e o montante de filmes removidos da reprodução de alguns países, por este tipo de requisição, soma nove produções.

Em 2015 a Nova Zelândia pediu que The Bridge (A Ponte da Desilusão) não estivesse disponível no catálogo local. Em 2017 foi a vez de Full Metal Jacket (Nascido para Matar) sair, mas apenas no Vietnam, enquanto que Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos) saiu dos servidores da Alemanha.

Em 2018 Singapura solicitou a remoção de Cooking on High, The Legend of 420 e Disjointed (Desenrolados). No ano passado foram duas censuras, uma em um episódio do seriado Patriot Act with Hasan Minhaj que não está mais disponível na Arábia Saudita e The Last Temptation of Christ (A Última Tentação de Cristo) que saiu de Singapura. Por fim, o único caso deste ano é de Singapura e o alvo foi The Last Hangover.

Esta é a primeira vez que a Netflix divulga a lista destas solicitações, mas a empresa prometeu que vai passar a publicar os nomes uma vez por ano.

Com informações: Axios e TNW.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados