Como criar, editar, excluir ou transferir um perfil na Netflix
Serviço de streaming permite transferir o perfil para outra pessoa, caso não queira pagar a mais pelo compartilhamento de contas na Netflix
Serviço de streaming permite transferir o perfil para outra pessoa, caso não queira pagar a mais pelo compartilhamento de contas na Netflix
Para editar seu perfil na Netflix é preciso fazer login e acessar o menu de gerenciamento que será exibido na tela inicial. É possível trocar sua foto, além de colocar senha ao acessar o menu localizado no canto superior direito, seja no celular ou no PC.
Tempo necessário: 1 minuto
Uma conta da Netflix permite que você crie até quatro perfis diferentes. É possível criar um perfil exclusivo para crianças, por exemplo, que terá acesso ao catálogo baseado na faixa etária definida. Confira o passo a passo de criar um perfil pelo celular:
No aplicativo da Netflix, toque na foto do perfil atual no canto superior direito. Em seguida, entre na opção Adicionar perfil:
Digite o nome que você quer dar para o perfil. Você também pode personalizar a imagem (avatar) e escolher se o perfil será utilizado por uma criança de até 12 anos. Finalize tocando em Salvar no canto superior direito
O novo perfil aparece imediatamente na tela de seleção após ser criado.
A Netflix disponibiliza um recurso para transferir um perfil para uma nova conta. Isso é útil especialmente para quem aproveitava o compartilhamento de contas e irá fazer uma assinatura separada, pois todo o histórico, recomendações e preferências é migrado para a nova conta.
Importante!
Não é possível transferir um perfil da Netflix pelo aplicativo para celular. O processo deve ser feito no navegador web, seja no smartphone ou computador.
Ao excluir o perfil, todas as informações vinculadas ao usuário como histórico de visualização, lista de interesses, jogos e sugestões são removidos. Vale ressaltar que não é possível excluir o perfil principal, que continua ativo na conta; apenas usuários adicionais podem ser apagados.
A Netflix permite que uma conta tenha até quatro perfis, e o número de telas simultâneas varia conforme o plano escolhido. No entanto, a assinatura padrão da Netflix é válida apenas para uma única residência; é necessário pagar uma taxa extra para a utilização permanente do serviço de streaming em casas diferentes.
É possível contratar a Netflix para residências adicionais pelo valor de R$ 12,90 para cada casa. No entanto, é possível utilizar o plano convencional em utilizações esporádicas (como em viagens, por exemplo), desde que o dispositivo se conecte pelo menos uma vez a cada duas semanas na rede Wi-Fi da residência principal.
É possível definir a classificação etária de um perfil da Netflix na gestão de usuários da plataforma. Dessa forma, o catálogo do serviço de streaming mostra apenas opções adequadas para a faixa etária selecionada, o que é útil para restringir conteúdos inadequados para crianças.
É possível colocar senha no perfil da Netflix na gestão de usuários da plataforma. O bloqueio de perfil pode ser interessante para quem compartilha a conta com crianças e adolescentes, já que o acesso a conteúdos sem controle parental fica bloqueado por um PIN de quatro dígitos.