Como definir classificação de idade de um perfil na Netflix

Veja como definir a classificação de idade para um perfil na Netflix e impeça que crianças tenham acesso a conteúdos inadequados

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Netflix / Unsplash /

Para quem tem filhos, definir a classificação etária de um perfil na Netflix é uma tarefa essencial. Os perfis dedicados aos pequenos podem ser configurados para não exibir conteúdos inadequados para a idade e os pais podem inclusive barrar filmes e séries individualmente. Veja como definir a classificação de idade de um perfil Netflix.

Como definir classificação de idade de um perfil Netflix

O sistema de classificação etária da Netflix é um ajuste das ferramentas de controle dos pais, que foi aprimorado para dar suporte ao sistema de classificação indicativa do Brasil. Obras do serviço de streaming são classificadas de acordo com a faixa etária.

Crianças pequenas Crianças mais velhas Adolescentes Público adulto 
L (Livre)10 anos12 anos
14 anos
16 anos 
18 anos

Por padrão, os perfis infantis da Netflix liberam apenas os conteúdos classificados como “L (Livre)” e “10 anos”, mas os pais podem fazer ajustes livres usando as ferramentas de controle. Por exemplo, é possível limitar o acesso apenas à desenhos e séries classificadas como livres, se quem for assistir for uma criança pequena, ou aumentar a barra para 12, 14 ou 16 anos para adolescentes, sem liberar o conteúdo adulto.

Ao mesmo tempo, a Netflix barra completamente a exibição de anúncios e sugestões de obras acima dos limites de classificação etária estabelecidos. Sendo assim, uma criança ou adolescente não tem como acessar conteúdos que não foram liberados por seus pais com seu próprio perfil. Além disso, novas opções de bloqueio por senha (PIN por perfil) impedem que um pequeno espertinho tente acessar o perfil de um adulto.

Por fim, os pais podem bloquear filmes, séries e animações individualmente, caso não queiram que seus filhos acessem determinadas obras, mesmo que elas estejam dentro dos limites da classificação indicativa definidos no perfil.

Para definir a classificação etária de um perfil na Netflix, faça o seguinte:

Netflix / classificação etária
  1. Acesse netflix.com;
  2. Clique na sua foto de perfil e depois em “Gerenciar perfis”;
  3. Clique no perfil que deseja definir a classificação de idade;
  4. Em “Configurações de classificação etária”, clique em “Editar”;
  5. Entre com a senha de sua conta e depois em “Continuar”;
Netflix / classificação etária
  1. Em “Restrições de visualização, clique na opção na barra que corresponda ao limite etário que deseja impor para o perfil;
  2. Caso o perfil seja infantil, deixe marcada a opção “Mostrar a experiência infantil Netflix com títulos só para crianças”;
  3. Em “Títulos restringidos para [Nome do perfil]”, digite o nome dos filmes e séries que você não deseja que o perfil acesse e selecione-os;
  4. Terminados os ajustes, clique em “Salvar”.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados