Twitter prepara nova interface para configurações de vídeos no aplicativo

Designer de produto sênior da rede social apresentou uma prévia de como será a nova interface; botão de download resolve possível fim de bots que baixam vídeos

Felipe Freitas
Por
Twitter
Twitter atualizará o visual do botão "Configuração" dos vídeos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Twitter deu uma palhinha de como será a próxima interface do menu de configuração de vídeos na plataforma. Ou melhor, uma das suas principais designers da rede social mostrou a próxima mudança de visual. A mudança no visual reforça o novo passo que a rede social está dando para aumentar as publicações de vídeo.

A autora da divulgação foi Andrea Conway, designer de produto da rede social. Desde que Elon Musk comprou o Twitter, a plataforma passou a receber novos recursos para melhorar a publicação e consumo de vídeos na plataforma. Todas para os assinantes do Twitter Blue — óbvio.

Novas opções na configuração de vídeo no Twitter

Como mostrou Andrea Conway, a interface na qual a equipe de design está trabalhando traz opções de compartilhar, reportar ou baixar um vídeo e ativar legendas. A velocidade de reprodução continua lá — mas não deve rolar mudanças aqui, como mais opções de velocidades.

Nas respostas do tweet, um usuário pediu “mais picture-in-picture”. Conway reagiu ao comentário com um “chegando”. O recurso traz praticidade para quem está no celular e quer continuar consumindo algum vídeo enquanto navega por outros apps. O YouTube possui o recurso picture-in-picture na sua versão premium.

Outro “twitteiro” pediu um botão para selecionar a qualidade de vídeo. Como resposta, a designer mandou um “obrigado pelo feedback”. Esta é uma configuração fundamental em qualquer player de vídeo.

Sobre o botão de downloads, a criação desse recurso suprirá um serviço que deve morrer com a nova cobrança da API do Twitter: os bots de download de vídeo.

Alguns desses recursos mostrados na nova interface já existem no Twitter. Porém, a mudança de design facilitará o consumo de vídeos na rede social. Ainda mais que os usuários do Twitter Blue podem subir vídeo de até duas horas de duração — se o público está disposto a assistir, são outros 500.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados