Quantos filmes e séries é possível acumular no Minha Lista da Netflix?

Se você gosta de procrastinar, saiba que tudo tem limite, até a Netflix; a função "Minha Lista" tem algumas particularidades

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Netflix Originals / Unsplash

Se a sua lista de “ver depois” da Netflix está enorme, com uma quantidade absurda de filmes e séries, saiba que, sim, há um limite de títulos que você pode incluir no “Minha Lista” para procrastinar. Porém, é importante lembrar que o catálogo do serviço de streaming muda todo o mês, com episódios e longas entrando e saindo, além de que a Netflix usa os dados de audiência para decidir se mantém ou cancela uma série original.

Como adicionar um título à “Minha lista” da Netflix

No site 

  1. Passe o cursor por uma série de TV ou filme;
  2. Selecione + ou selecione o filme/série e depois + Minha lista.

Em um aparelho compatível com a Netflix 

  1. Selecione um filme ou série;
  2. Depois selecione Adicionar à Minha lista ou + Minha lista.

Se você tiver a versão “Fila instantânea”, use o site da Netflix para adicionar títulos.

Minha Lista Netflix 1

Note que a seção Infantil da Netflix não exibe a opção “Minha lista”, mas você pode acessá-la a qualquer momento. Basta voltar para a visualização convencional de perfis.

Limite de 500 títulos no “Minha Lista”

De toda forma, eis aqui a informação: a “Minha lista” da Netflix aceita até 500 títulos por perfil — não por conta. Se você estiver com problemas para adicionar títulos e já perdeu a conta do que tem lá é bem provável que talvez tenha alcançado esse limite.

Para confirmar se você alcançou o limite de 500 títulos, confira a “Minha” lista manualmente, a Netflix não dá nenhum alerta específico. Se você achar que pode ter alcançado o limite, tente remover alguns títulos da Minha lista e adicione um novo.

Como remover um filme ou série de TV da “Minha lista”

No site

  1. Encontre o ícone de marca de seleção (✔️) nos detalhes de um título;
  2. Desmarque o ícone de seleção (✔️) e retire da sua lista.

Em um aparelho compatível com a Netflix

  1. Selecione um filme ou série de TV;
  2. Depois selecione “Remover da Minha lista”.
Minha Lista Netflix - Remover

A ordem dos fatores

Todo mundo já sabe, não altera a soma. A Netflix afirma que ordena as séries de TV e filmes do “Minha Lista” acordo com o que você tem mais probabilidade de assistir.

Para isso, segue alguns critérios  para colocar alguns títulos na frente dos outros:

  • Você adicionou o título à seção “Minha lista” recentemente.
  • Há uma nova temporada de uma série da sua seção “Minha lista”.
  • Um amigo seu assistiu recentemente a um título que está na sua seção “Minha lista”. (Apenas se sua conta Netflix estiver conectada ao Facebook, diz a Netflix.)
  • Algum título na seção “Minha lista” está prestes a expirar e sairá do catálogo.

Se estiver nos Estados Unidos, a Netflix informa que será possível organizar manualmente a ordem dos títulos na seção “Minha lista”. Para isso, basta acessar a seção “Conta” e selecionar “Ordem na Minha lista” e “Ordenamento manual”.

Os títulos da “Minha lista” sumiram 

Embora a “Minha lista” seja um recurso oferecido no mundo todo, só serão mostradas série de TV e filmes disponíveis atualmente na região na qual está localizado. Tudo o que você adicionou permanece salvo e serão exibidos normalmente quando você voltar para o seu país de origem ou se alguns deles ficarem disponíveis na sua região atual.

A fila instantânea

A “Minha lista” da Netflix é uma vitrine personalizada com as séries e filmes que o usuário deseja ver, mas ainda não viu. Alguns aparelhos mais antigos podem se referir a essa seção como “Fila instantânea”, e funciona exatamente da mesma forma. 

Para encontrar a sua seção “Minha lista”, acesse Netflix.com/MyList ou entre na sua conta Netflix e procure a fileira “Minha lista” em qualquer dispositivo logado.

Se você não usa o recurso, saiba que não há como desativar a “Minha lista”. Nos aparelhos mais novos, porém, ela não será exibida se você não adicionar filmes e a localização pode mudar com base na frequência com que adiciona ou reproduz títulos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados