Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver

Veja o que você pode fazer para tentar resolver o problema da Netflix não ser compatível com o seu aparelho ou não aparecer nas lojas de aplicativos

Emerson Alecrim Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 3 semanas
Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A mensagem “Este aplicativo não é compatível com seu aparelho” pode aparecer ao tentar instalar a Netflix a partir da Play Store ou App Store em um dispositivo com Android, iOS ou em smart TVs.

Uma das possíveis causas é o aplicativo da Netflix não ter mais suporte ao dispositivo (celular, tablet ou TV). O problema também pode estar relacionado a outros fatores, como sistema operacional desatualizado, cache da loja de aplicativos ou configuração do controle parental.

Outro indício da falta de compatibilidade ou de restrições do controle parental ocorre quando o app da Netflix não aparece nas lojas Google Play Store ou App Store. Por isso, é preciso investigar o problema para encontrar a solução.

A seguir, saiba o que fazer se você vir a mensagem de que a Netflix não é compatível com o seu aparelho.

1. Tente atualizar a Netflix pela Google Play do celular ou TV

Acesse a Google Play Store e busque pelo app da Netflix no serviço. Toque em “Atualizar”, se esse botão aparecer. O botão surge se a versão mais recente do aplicativo não estiver instalada. Isso acontece quando a atualização automática do app no Android falha ou demora para ser feita.

Atualizar um aplicativo no Android pode resolver problemas de compatibilidade. Para saber se o update deu resultado, tente acessar a Netflix novamente. Se a mensagem de erro ainda aparecer, reinicie o aparelho e tente outra vez.

Tente atualizar a Netflix pela Google Play do celular ou TV (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

2. Procure por atualizações de software do seu dispositivo Android ou iOS

Atualizar o sistema operacional pode fazer o aparelho receber os recursos de software necessários para a compatibilidade com o aplicativo da Netflix. No iPhone ou iPad, vá em “Ajustes” / “Geral” / “Atualização de Software” para buscar pela versão mais recente do iOS ou iPadOS.

Atualização do iOS no iPhone (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Para atualizar a versão do Android é necessário ir às configurações do sistema e buscar a opção de atualização de software. Dependendo da marca do seu celular ou tablet Android, o update do sistema operacional deve ser feito dentro da área “Sobre” ou equivalente.

Atualização de Android em celular Xiaomi (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

3. Verifique a certificação Play Protect no dispositivo Android

O Play Protect é uma camada de segurança do Android contra aplicativos nocivos. Se um dispositivo Android não estiver com o certificado do Play Protect habilitado, o funcionamento de apps pode ser prejudicado, incluindo o da Netflix.

Para checar o Play Protect, abra o app da Google Play Store, toque no ícone do seu perfil no topo direito e vá em “Configurações”. Expanda a área “Sobre” e veja se dizeres como “Dispositivo certificado” aparecem em “Certificação do Google Play”.

Verifique a certificação Play Protect no dispositivo Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Se o seu aparelho não estiver certificado, a solução pode estar em restaurar o Android para os padrões de fábrica ou em pedir suporte ao fabricante.

4. Aplicativo da Netflix não aparece? Tente limpar o cache do Google Play

Se você não consegue encontrar o aplicativo da Netflix na Google Play Store, o problema pode ser uma falha no cache do serviço, que armazena dados temporariamente para permitir o carregamento mais rápido de informações e apps.

A solução consiste em abrir as configurações do Android, ir na área de armazenamento e limpar o cache do Google Play. Em seguida, feche o aplicativo e o abra novamente. Busque por “Netflix” para ver se o app da plataforma de streaming agora aparece.

Limpando o cache do Google Play (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

5. Desative o controle parental no Android ou iOS

O app da Netflix tem classificação etária 12+ na App Store e 16+ na Google Play Store. Isso significa que o aplicativo pode não aparecer nessas lojas se o controle parental estiver ativado para bloquear conteúdo inapropriado a crianças.

Se você usa iPhone, a solução está em acessar o recurso Tempo de Uso para desativar as restrições de conteúdo no iOS.

Desativando o controle parental no iOS (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Se você tem um dispositivo Android, é possível desativar o controle parental do Google Play. Em seguida, basta buscar pela Netflix na loja de aplicativos.

Desativando o controle parental no Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

6. Instale a versão compatível no iPhone ou iPad pela App Store

A Netflix exige o iOS ou iPadOS 16 para funcionar no iPhone ou iPad. Se o seu aparelho tem uma versão anterior do sistema operacional e você já usou a Netflix nele, seguir o procedimento de refazer o download de um aplicativo na App Store força a instalação da última versão do aplicativo compatível com o seu aparelho.

Instale a versão compatível no iPhone ou iPad pela App Store (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Se você tem um dispositivo cujo sistema é anterior ao iOS ou iPadOS 16 e o app da Netflix nunca foi instalado ali, não será possível refazer o download da plataforma de streaming dessa forma.

7. Entre em contato com a Netflix para relatar o problema

Se você não conseguiu resolver os problemas de compatibilidade, é recomendável falar com a Netflix. O serviço de suporte da plataforma está disponível via chat e telefone. Se você ligar entre 8h e 23h, terá atendimento em português. O atendimento é dado em inglês fora dessa faixa de horário.

Entre em contato com a Netflix para relatar o problema (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Consigo baixar uma APK da Netflix compatível com o meu aparelho?

A Netflix não oferece mais um arquivo APK para instalar o app da plataforma em dispositivos Android sem necessidade de baixá-lo via Google Play. Arquivos APK da Netflix podem ser encontrados em sites de terceiros, mas não é recomendável baixá-los devido ao risco de eles terem malwares ou brechas de segurança.

Por que o meu dispositivo não é compatível com a Netflix?

O aplicativo da Netflix é atualizado regularmente para incorporar recursos que exigem mais dos aparelhos. Esse procedimento é importante para manter a plataforma segura e adicionar funcionalidades a ela, mas pode fazer dispositivos antigos deixarem de ser compatíveis com o serviço.

Para usar a Netflix em seu celular, tablet ou smart TV, é importante verificar se o aparelho atende aos requisitos do serviço de streaming.

Quais os requisitos para instalar a Netflix?

Os requisitos técnicos mínimos para um dispositivo rodar o aplicativo da Netflix variam de acordo com o sistema operacional. A seguir, descubra os requisitos para Android, iOS (iPhone e iPad) e smart TV.

Requisitos da Netflix para Android

A Netflix requer o Android 5 (Lollipop) ou posterior para rodar em celulares e tablet baseados nessa plataforma. Nesse caso, o app roda em uma versão antiga, mas ainda funcional. A versão atual do aplicativo da Netflix requer o Android versão 7 (Nougat) ou posterior.

Requisitos da Netflix para iOS

Os requisitos para executar o app da Netflix no ecossistema da Apple são:

  • iPhone: iOS 16 ou superior
  • iPad: iPadOS 16 ou superior
  • Apple TV: tvOS 16.1 ou superior

Requisitos da Netflix para smart TV

A Netflix não informa publicamente os requisitos mínimos para TVs, pois isso varia de acordo com o fabricante do equipamento. Contudo, a plataforma alerta que o aplicativo pode não funcionar em smart TVs fabricadas antes de 2014.

Instalei a Netflix, mas ainda diz que o GTA não é compatível com o meu aparelho

Os requisitos técnicos para ver séries e filmes na Netflix são diferentes dos recursos mínimos necessários para rodar os jogos oferecidos via Netflix Games, pois estes são instalados separadamente.

O GTA San Andreas para Android requer:

  • Android 11 ou superior
  • 10 GB de espaço de armazenamento
  • CPU e GPU de alto desempenho (a Netflix não especifica quais)

Já o GTA San Andreas para iPhone ou iPad exige:

  • iOS ou iPadOS 16 ou posterior
  • Chip A13 ou posterior
  • 10 GB de espaço de armazenamento
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados