Galaxy Buds+ é lançado com quase o dobro da bateria de seu antecessor

Autonomia subiu de seis para 11 horas de música com apenas uma carga dos fones

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung galaxy buds

A Samsung anunciou hoje (11) uma nova geração de fones de ouvido completamente sem fios, o Galaxy Buds+. O gadget chega exatamente como previram os rumores, o que significa bateria com quase o dobro da autonomia e visual bastante semelhante ao representante da geração anterior e que continua no mercado.

As poucas diferenças externas ficam para uma nova cor azul clara, junto de um microfone extra que fecha o conjunto com três deles e que promete deixar a voz mais nítida durante as chamadas, eliminando o ruído externo – ele não cancela os barulhos como os fones com cancelamento de ruído ativo.

Autonomia de até 11 horas

A bateria armazena 46,5% mais energia, indo para 85 mAh (era 58 mAh) e isso significa que, junto de mudanças internas, o fone de ouvido pode reproduzir músicas por até 11 horas. Este é o maior avanço desta geração, já que o modelo anterior chega em seis horas.

O case continua no mesmo tamanho, mas perdeu a capacidade de recarga e agora faz apenas uma completa, levando para 22 horas de uso sem encostar na tomada ou em uma superfície de carregamento sem fios. Dentro da caixinha, os Buds+ ganham uma hora de música se ficarem ao menos três minutos guardados e recarregando.

galaxy buds fones

Além disso, o alto-falante do Galaxy Buds Plus é bidirecional e a Samsung diz que entrega agudos mais nítidos e graves mais presentes. Este é um ponto importante, pois os atuais Galaxy Buds sofrem justamente pela falta de graves, o que deixa a experiência sonora mais flat. Por fim, os novos Galaxy Buds Plus contam com um atalho que abre o Spotify com um toque nos fones.

O lançamento dos Galaxy Buds+ está marcado para o dia 14 deste mês nas cores preta, branca e azul, custando US$ 149 no exterior, US$ 19 mais caro do que a geração anterior. Eles serão lançados no Brasil, apenas não sabemos quando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados