Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google permite criar stickers ao combinar emojis no Gboard

O recurso batizado de Emoji Kitchen oferece várias opções de stickers a partir de emojis

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Gboard ganhou um recurso que permite misturar emojis para criar algo novo e enviar o resultado como um sticker. A novidade é chamada de Emoji Kitchen e está sendo liberada aos poucos para os usuários do teclado do Google no Android.

Com o recurso, é possível juntar dois emojis diferentes e criar algo mais próximo ao que você pretende expressar. O Emoji Kitchen pode ser usado em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, Snapchat e Messenger.

Quando um emoji é selecionado, o Gboard exibe sugestões de stickers parecidos com ele. Em seguida, ao escolher um segundo emoji, o teclado tenta apresentar opções que representem os dois símbolos. A combinação nem sempre é possível, mas pode criar figurinhas como a de um fantasma caubói.

Novo recurso do teclado do Google exibe várias opções de stickers a partir de emojis

Em seu novo recurso, o Google usa as figurinhas, que ficaram populares em aplicativos de mensagens, para oferecer ainda mais opções em relação às centenas de emojis já existentes. A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis.

O Emoji Kitchen deverá chegar a todos os usuários em breve, mas já está disponível para quem possui a versão beta do Gboard.

Com informações: The Verge.