Spotify testa assistente de voz dentro do app para celular

Não é a primeira vez que o Spotify testa comandos por voz

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
spotify hey

A já conhecida engenheira de software Jane Manchun Wong, que encontra praticamente todo tipo de teste em aplicativos populares, encontrou mais um e ele está em forma de assistente pessoal para o Spofity. A ideia é de criar uma solução interna para que o usuário utilize apenas a voz para controlar o que toca no app.

O curioso é que o Spotify já está integrado com os dois principais assistentes pessoais que estão pré-instalados em praticamente qualquer Android e em todos os iPhones. Atualmente você já pode pedir para tocar uma música no Spotify pelo Google Assistente ou Siri, mas a plataforma de streaming quer algo próprio e que faz quase que a mesma coisa.

Assim como os outros assistentes, o do Spotify pode ser acionado pela palavra “Hey Spotify” e ele permite pedir uma música, tocar canções de um artista ou então iniciar a reprodução de uma playlist específica. Ainda não existem informações oficiais sobre o recurso, mas seria interessante adicionar algo que não é possível hoje, como adicionar uma música na lista que está tocando, ou então dar link na música que toca no momento.

Não é o primeiro teste do Spotify

Comando por voz no Spotify não é novidade, já que em abril de 2018 alguns usuários estavam testando um hardware que faz a parte de controle da reprodução, com foco em motoristas. Trazer a ferramenta para dentro do aplicativo pode significar custo zero para que o usuário utilize a voz para a mesma coisa – o que sempre é bom.

Como não há um lançamento do recurso, ele pode continuar em testes e nunca chegar ao público, ou então aparecer para quem utiliza a plataforma de streaming em aparelhos móveis.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados