Huawei cancela evento de lançamento de P40 Pro; anúncio será na web

O Mate Xs já foi lançado desta forma, depois do cancelamento da MWC deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Protótipo do Huawei P40 (Reprodução/Digital Trends)

A Huawei cancelou seu evento de lançamento do P40 Pro que estava marcado para o fim deste mês na cidade de Paris, na França. O motivo é o avanço do coronavírus Covid-19 na Europa, que fez a empresa chinesa seguir os passos de alguns concorrentes e alterar a forma de lançamento para uma apresentação na web.

Até a data de publicação deste artigo, a Organização Mundial da Saúde diz que a França confirmou 1.402 casos do coronavírus, 30 mortes e é o quarto país na lista de total de infectados, ficando atrás do Irã com 7.161 casos, Coreia do Sul com 7.513 casos, Itália com 9.172 casos e a China com seus 80.924 casos.

“Devido a crescentes preocupações com a saúde pública, o lançamento do flagship da Huawei, originalmente marcado para acontecer em Paris no dia 26 de março, será feito de forma online”, diz um representante da empresa.

O Huawei P40 Pro não é o primeiro evento que é cancelado, já que a MWC deste ano não aconteceu e algumas empresas moveram seus lançamentos para apresentações virtuais, como foi o caso da Sony. A própria Huawei apresentou o dobrável Mate Xs em uma transmissão pela internet, aparelho que deveria ter aparecido no palco de Barcelona.

Google seguiu o mesmo caminho e este ano não hospedará o Google I/O, assim como o Facebook F8 e o SXSW, todos nos Estados Unidos. No Brasil os lançamentos continuam marcados e não sofreram alteração, como é o caso dos Galaxy S20 que está marcado para a noite de amanhã (10).

Atualizado em 11 de março: o título original dava a entender que o lançamento do P40 Pro havia sido cancelado; na verdade, o evento presencial em Paris foi cancelado. O título foi corrigido.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados