Nubank atualiza app e muda interface para cartão de crédito

Nubank aproxima interfaces para NuConta e cartão de crédito; novo app dá destaque a atalhos e a valores da fatura e limite

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank (Imagem: divulgação)

Faz dois anos que o Nubank atualizou a interface de seu app, e agora está preparando mais algumas mudanças na interface: o valor da fatura atual recebe maior destaque, assim como o limite disponível no cartão de crédito sem anuidade; e os atalhos para ajustar limite e criar cartão virtual ficam mais acessíveis. A fintech avisa que “essa nova atualização está em fase de testes”, por isso talvez não apareça para você.

O que há de novo na interface para o cartão Nubank?

A tela inicial do app do Nubank continua dividida em três seções: cartão de crédito, conta e Rewards, organizadas em cards com fundo roxo. Há a opção de ocultar o valor da sua fatura e do limite no cartão, tal como é possível esconder o saldo da NuConta.

Nubank

Ao tocar em “cartão de crédito” na nova versão do app, surge uma tela com sua fatura fechada (se houver), fatura em aberto e limite disponível. As cores são um pouco mais claras e a barra está invertida: o limite restante aparece na parte superior (atualmente, é na parte inferior).

Logo abaixo, há um carrossel com atalhos para pagar a fatura, ajustar limite, bloquear o cartão físico, usar o cartão virtual, entre outros. Continue deslizando, e você verá as compras feitas recentemente.

Nubank

Alguns elementos da interface foram removidos (ou parece que foram). Por exemplo, não vemos o gráfico que resume as suas compras nos últimos 30 dias; e não há mais um fundo roxo nas telas do cartão de crédito, pois tudo foi padronizado com a cor branca “com o objetivo de facilitar a leitura das informações”, segundo o Nubank.

Basicamente, a interface do app para o cartão de crédito está se tornando mais semelhante à seção da NuConta — que já conta com fundo branco (em vez de roxo) e atalhos para fazer transferências ou pagamentos.

Gastos no cartão de crédito ficam logo depois dos atalhos, surgindo ao rolar a página:

Nubank

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados