Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Xiaomi atualiza modo anônimo do Mi Browser de novo após polêmica

Atualização para Mi Browser e Mint Browser altera opção para desativar coleta de dados de navegação no modo anônimo

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Xiaomi atualizou novamente o modo anônimo do Mi Browser e Mint Browser. O update disponibilizado nesta semana chega após a polêmica sobre a coleta indevida de dados nos navegadores da companhia chinesa. Os aplicativos estão disponíveis somente para celulares Android.

Configurações do Modo Anônimo do Mi Browser, navegador da Xiaomi (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A atualização altera, mais uma vez, as configurações do modo anônimo dos navegadores. Agora, em vez de apresentar a opção “Enhanced Icognito Mode”, os apps oferecem a configuração “Help us improve Mi Browser” (“Ajude-nos a melhorar o Mi Browser”, em tradução livre), segundo o Android Authority.

De acordo com as descrições nas configurações dos aplicativos da Xiaomi, o recurso “ativa o compartilhamento de estatísticas de uso quando o modo de navegação anônima estiver ativado”. Em outras palavras, ao manter o recurso desabilitado, o navegador não irá compartilhar dados com os desenvolvedores no modo anônimo.

A atualização dá um novo capítulo ao caso da Xiaomi. Recentemente, a marca chinesa foi acusada de coletar dados, como histórico de navegação e termos de busca, mesmo com o modo anônimo ativado. Em resposta às críticas, a companhia chegou a atualizar os navegadores, em maio, para reforçar a privacidade dos usuários nos apps.

O update com a nova opção do modo anônimo está disponível para o Mi Browser (12.2.4) e Mint Browser (3.4.6). Para desabilitar ou verificar se a configuração está desativada, realize os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações do navegador;
  2. Toque em “Modo Incógnito” (Mi Browser) ou “Configurações do Modo incógnito” (Mint Browser);
  3. Mantenha a opção “Help us improve Mi Browser” ou “Help us improve Mint Browser” desativada para não compartilhar dados de navegação.

A versões mais recentes dos navegadores já estão disponíveis para download na Google Play Store.

Com informações: Android Authority