YouTube permite criar aviso para lembrar que é hora de dormir

A função trabalha em conjunto com outra que já está presente no YouTube e que pede para o usuário dar uma pausa nos vídeos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Aplicativo do YouTube (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O YouTube começou a permitir que seus usuários recebam um aviso de que está na hora de dormir. A novidade afeta quem acessa o serviço de vídeos do Google a partir de dispositivos móveis, e estará pronto para o uso nos próximos dias tanto nos iPhones, iPads e iPods Touch, como em aparelhos que rodam o sistema operacional Android.

O recurso foi anunciado nesta quarta-feira (20) e pode ser configurado para que o alerta apareça durante a reprodução, de forma abrupta, ou somente após o vídeo terminar. O horário de dormir também é ajustado manualmente e assim como funciona um despertador, será possível pedir alguns minutos extras antes de dormir de verdade.

Este tipo de alerta começa a chegar aos usuários a partir desta semana e levará alguns dias para aparecer no iOS e Android. Ele funciona junto de outro que já está presente no aplicativo faz tempo, com nome de “Lembrete para fazer uma pausa” e que vem desativado por padrão.

Com este lembrete, o usuário define a frequência que o aviso será exibido e pode ser o cutucão necessário para sair da reprodução automática e que você começou com receita de bolo de chocolate com calda cremosa, passou por vida de gatinhos que nascem na cordilheira dos andes e já está descobrindo que helicópteros também têm buzina, assim como os trens do metrô.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados