WhatsApp com a hora errada? Saiba ajustar o relógio para corrigir o visto por último

Hora errada no WhatsApp é quando o mensageiro da Meta exibe horários diferentes das informações exibidas no relógio principal do aparelho

Igor Shimabukuro Lucas Lima
Por e
Ilustração de WhatsApp com hora errada aberto em um smartphone Android
Relógio do celular sem configurações automáticas pode causar hora e data errada no WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O problema do WhatsApp com hora e data errada pode ser resolvido ao entrar nas configurações do celular Android ou iPhone e redefinir o relógio para horário e fuso horário automáticos.

O relógio de smartphones costuma apresentar horários incorretos quando ajustes de hora e de fuso não são atualizados de forma automática. A restauração de fábrica também pode fazer com que o dispositivo seja configurado com um fuso diferente ao de sua região.

É preciso lembrar que o relógio principal de seu dispositivo impacta em todos os aplicativos instalados, incluindo no WhatsApp. E quando os ajustes de hora e data estão configurados de maneira manual, a sincronia com os apps também é afetada.

E essa dessincronização pode resultar no indicador “visto por último” do WhatsApp com a hora errada, além de mostrar um horário de visualização errado ou mensagens fora de ordem.

A seguir, veja como ajustar o relógio do celular para corrigir o problema do WhatsApp com a hora e data errada.

Como corrigir o erro de data e hora do WhatsApp

O erro do WhatsApp com a data e hora incorreta exige que o usuário entre nas configurações do Android ou do iPhone para ajustar hora e data do celular. É recomendado deixar o relógio e fuso com definições automáticas para evitar erros de sincronização.

Esse ajuste corrige a exibição de horários errados nas mensagens e ajusta o indicador “visto por último” do WhatsApp com a hora errada. Mas se o erro persistir, talvez seja preciso entrar em contato com a operadora para verificar se há problemas com a rede.

Ajustei a hora do celular. Por que o visto por último do WhatsApp não atualiza?

O “visto por último” do WhatsApp é uma configuração de privacidade que pode ou não ser exibida, dependendo da opção escolhida pelo usuário. Se a hora do celular já foi ajustada, a não exibição do indicador pode significar que o contato ocultou o recurso.

Outra possibilidade é do contato ter bloqueado você no WhatsApp. Quando isso acontece, você passa a não ver mais informações como “online” ou “visto por último” da pessoa que te bloqueou.

Dá para colocar uma data errada no visto por último ou visualização do WhatsApp?

Não. Mesmo que você altere manualmente a hora e data do seu celular na tentativa de burlar o horário de visualização do WhatsApp ou exibir um visto por último falso, os indicadores serão exibidos com os horários corretos no smartphone da outra pessoa que estiver com o relógio ajustado.

Mas é possível desativar a confirmação de leitura do WhatsApp e remover o indicador “visto por último”. Ao fazer isso, seus contatos não saberão qual foi a última vez que você acessou o mensageiro e nem se você leu as mensagens que eles enviaram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados