Tinder vai testar modo Global diferente do Passaporte

Modo Global do Tinder permitirá que usuários conheçam novas pessoas de outros países sem sair de casa

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
kon-karampelas-tinder-unsplash

O Tinder anunciou, nesta quinta-feira (21), que irá iniciar os testes do novo modo Global. A função permite que usuários conheçam novas pessoas pelo mundo sem precisar sair de casa durante a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A ferramenta estará disponível para todos nos próximos meses.

O modo Global do Tinder é a nova aposta do aplicativo de encontros. Com o recurso, que remove filtros de limites geográficos, será possível visualizar pessoas de outros países no aplicativo, independente da localização dos usuários, e de graça.

“Nossos membros da Geração Z nos dizem há algum tempo que desejam conhecer pessoas em todo o mundo, e nossa nova ordem mundial, combinada com nossa distinta escala global, solidifica essa demanda. Já tínhamos planos de abrir filtros geográficos e agora os aceleramos”, afirmou a companhia ao CNET nesta quinta-feira (21).

Esta é mais uma ação do Tinder durante a crise do novo coronavírus, enquanto autoridades adotam quarentenas ou medidas de isolamento social para combater a doença. Em março, a companhia liberou o uso gratuito do Passaporte, recurso que, ao contrário do modo Global, “leva” o usuário a cidades diferentes para conhecer outras pessoas antes de uma viagem, por exemplo.

Os testes do modo Global estão marcados para começar na semana que vem. Segundo o Tinder, a novidade será liberada a todos os usuários nos próximos meses.

Com informações: The Verge e CNET

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados