Ambev cria app para monitorar COVID-19 entre funcionários

Aplicativo da Ambev monitora casos de COVID-19 (novo coronavírus) entre funcionários nas instalações da cervejaria

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ambev (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Ambev desenvolveu um aplicativo para monitorar casos de COVID-19 entre seus funcionários. Conhecido como MPI (Mapeamento Preventivo de Interação), o app criado pela cervejaria em parceria com a startup NearBee já está em uso em todas as fábricas e visa prevenir o contágio do novo coronavírus dentro das instalações da empresa.

O aplicativo criado pela Ambev se baseia em ações realizadas na Coreia do Sul e Singapura para combater a pandemia. O funcionamento do MPI também se aproxima de soluções de países europeus e a tecnologia da Apple e do Google, que utilizam conexão Bluetooth para fazer o monitoramento de casos da doença nas redondezas.

“Avaliamos métodos bem-sucedidos de contenção da epidemia que foram adotados por países como Coreia do Sul e Singapura, por exemplo”, explica Maurício Soufen, vice-presidente de Excelência Cervejeira e Supply da Ambev. “Lá, eles testaram massivamente as pessoas e isolaram aqueles que tinham o vírus e os que haviam sido expostos”.

Ambev cria app para monitorar COVID-19 entre funcionários (Foto: Divulgação/Google Play Store)

A ferramenta possibilita uma reação mais assertiva caso algum funcionário teste positivo para a doença. Segundo a Ambev, o app permite identificar desde as pessoas com quem o empregado teve contato até a duração dessa interação. Além disso, a empresa brasileira definiu classificações de risco para tomar decisões a partir das informações fornecidas pelo MPI.

“É uma solução inovadora e simples, que nos ajuda a garantir a saúde e segurança da nossa gente. Com o app a gente consegue rastrear com precisão todos os contatos e com agilidade proteger o nosso time”, afirma Soufen.

O aplicativo não utiliza dados pessoais ou de localização dos usuários. Além disso, as informações do serviço estão disponíveis somente para a equipe médica da companhia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados