iOS 13.6 beta permite desativar instalação automática de atualizações

Segundo beta do iOS 13.6 traz novas opções de configurações para atualizações automáticas do sistema operacional

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Como fazer downgrade de iOS/reprodução

A Apple incluiu novas opções de atualização automática do iOS Beta. Liberada nesta terça-feira (9), a segunda versão de testes do iOS 13.6 permite que updates do iPhone e iPad sejam baixados sozinhos, mas somente instalados manualmente, caso o usuário opte por esta configuração. O recurso ainda não está disponível para todos.

As atualizações automáticas não são uma novidade do iOS 13. Presente nos dispositivos da Apple desde o iOS 12, o recurso permite que novas versões do sistema operacional sejam baixadas e instaladas sem a intervenção do usuário durante a noite, caso o smartphone ou tablet esteja ligado à tomada e conectado a uma rede Wi-Fi.

A próxima versão do iOS pretende incrementar ainda mais o recurso. Com ela, os usuários contarão com duas opções: “Download iOS updates” (“Transferir atualizações do iOS”, em tradução livre), para baixar atualizações automaticamente via redes Wi-Fi, e “Install iOS Updates” (“Instalar atualizações do iOS”), para instalar o update automaticamente.

As novas configurações garantem configurações mais customizadas ao gosto do usuário. Por exemplo, é possível manter o download de novas versões do iOS logo assim que são disponibilizadas. As instalações, porém, serão realizadas manualmente, caso a opção “Install iOS Updates” esteja desabilitada.

A novidade está disponível somente no iOS 13.6 beta para iPhone e iPad e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados